12 de novembro de 2018

Conheça o app mais baixado que Instagram e Facebook nos EUA

Dentre os famosos que utilizam a rede social está Whindersson Nunes, que já possui mais de 200 mil fãs no TikTok



   
Anteriormente chamado de Musical.ly, o TikTok tornou-se febre e já conta com mais de 130 milhões de usuários no mundo. A ferramenta é usada para gravar vídeos curtos, com dublagens musicais, danças, clipes e cenas de humor. Atualmente, o app figura como um dos mais baixados no mês de outubro nos Estados Unidos e ficou à frente de aplicativos como Facebook e Instagram. O principal público da ferramenta é composto por jovens asiáticos, especialmente chineses, segundo o site TechTudo, contudo, no Brasil o app também é sucesso. 

Dentre os famosos que utilizam a rede social está Whindersson Nunes, que já possui mais de 200 mil fãs no TikTok. Disponível para Android e iOS, o app permite vídeos de 15 a 60 segundos. A maior parte dos usuários faz dublagens humoradas, com dancinhas engraçadas, mas o app também possibilita utilizar o áudio do microfone e gravar o vídeo sem dublagens.

Ao visualizar um vídeo de um amigo, o aplicativo também exibe o nome do artista e da música utilizada naquela dublagem, para que o usuário também tenha acesso a ela. Além disso, é possível adicionar filtros faciais, de ambiente e adesivos temáticos, além do uso de hashtags.

Nenhum comentário: