Do álbum do David Cardoso, foto de 1980/81 mostra um formação da Associação Tagliari que disputou venceu um torneio de futsal em Peabiru.
Lembro que o torneio foi realizado em comemoração ao aniversário da vizinha cidade e que, como os então bicampeões paranaenses, éramos a atração do evento. Passamos o dia lá, enfrentando equipes de toda a região.
Recordo ainda que, numa época que eu era mais ''estopim curto'' do que hoje, para não dizer ignorante -- daqueles que não fugia de uma encrenca-- assistindo os jogos, comentei com o saudoso João Miguel que íamos decidir com a boa equipe peabiruense e que seria difícil enfrentar o forte e, às vezes, violento beque do time da casa. João, que era outro que não acariciava ninguém, mas jogava muito, me encorajou e falou que me ''garantiria''. Eu era o mais novo e todos eles me protegiam muito nessa época.
Na decisão, antes mesmo de receber a primeira bola, levei um chega prá lá do adversário e, não sei de onde tirei essa e massageei o ego do zagueirão: - Vi você jogando tão bem até agora, sem apelar, pra que fazer isso? Ele acreditou no meu papo, tentou jogar na categoria e levou uma goleada, com alguns gols meus diga-se.
Seu Daniel Bandeira, já falecido, sempre envolvido com o esporte em Peabiru, viria a ser sogro do meu irmão Dula.
Tauillo Tezelli é o atual prefeito de Campo Mourão, agora em seu terceiro mandato. Aqueles que não o viram jogando, sempre me perguntam se ele era bom. Ele era muito bom, tinha um chute forte como poucos, mas não se dedicou à modalidade como nós nos dedicamos e parou de jogar muito novo. Mas continuou, com sua empresa, sempre apoiando e acompanhado o futsal de Campo Mourão.
Na foto estão conosco os dois árbitros que apitaram todos os jogos do torneio: o falecido Gerson, do DER, que jogava futebol de campo como poucos, e o Nelson de Souza, o Nelsão. Gerson faleceu muito novo, num absurdo acidente na estrada entre Campo Mourão e Luiziana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário