1 de novembro de 2018

Associação Tagliari - 1974

em pé (da esq. para a direita): Juacir Piacentini, Louri da Silva, Aldevino "Vininho" da Silva (in memorian), Gordinho, Ione Paulo Sartor, Paulo Gilmar Fuzeto e José Rosa (in memorian)
agachados: Itamar Tagliari, Carlos Álvaro Tagliari, Luiz Carlos Kloster, James Klank e Antonio Admir "Beline" Fuzeto

Olha só que relíquia essa foto postada pelo Itamar Tagliari no Facebook: a equipe da Associação Tagliari que disputou a Taça Paraná de 1974. 

Aí estão reunidos alguns dos principais jogadores de futsal da história de nossa cidade e, para mim, o motivo para que eu adotasse a modalidade como a minha preferida. 

Cresci torcendo por eles e tive o prazer de jogar com alguns por alguns anos. Jogar ao lado de quem eu considerava ídolo foi motivo para me sentir o melhor dos melhores. Para minha vaidade pessoal, participei das duas primeiras conquistas estaduais do Tagliari, no bicampeonato da Taça Paraná em 1979 e 1980. 

Louri, Ione, Itamar, Carlão, Luizinho Kloster, James, Beline e companhia eram os responsáveis por fazer a cidade ferver em dias de jogos do time da família Tagliari. Me lembro de ver na Cancha Tagliari alguns dos principais times de futsal dos anos 1970, inclusive o Palmeiras, que, naquela época, era o melhor de todos. Os jogos contra Maringá e Londrina eram os melhores pela rivalidade e por reunir os nossos craques juntos com os londrinenses (Nicola, Tuca, Fuzil, Jadir, Riba, Tãozinho, Danilo ...) e os maringaenses (Custódio, Ballet, Serraria, Astério, Guinter, Martins, Nelito...). Bons tempos! Toda vez que cito alguns nomes fico incomodado de cometer injustiças e deixar outros que sempre gostei de fora, por puro esquecimento. 

Infelizmente, dois personagens da foto já se foram: Vininho faleceu recentemente e o saudoso massagista Zé Rosa, meu primeiro treinador, nos tempos do Caramuru, faleceu há mais tempo, acho que nos anos 1990. 

Juacir Piacentini, Paulo Gilmar Fuzeto, Itamar e Carlão Tagliari continuam residindo em Campo Mourão. 

Da foto, só não tenho notícias do Gordinho, o goleiro reserva do Louri.

Nenhum comentário: