30 de outubro de 2018

Se metidando no Clube da Panela

O texto abaixo foi publicado originalmente no semanário mourãoense Entre Rios, em outubro de 2005. Se me lembro bem, foi publicado a pedido de alguns amigos do Clube da Panela, aqui de Campo Mourão, para ver se ele tomava conhecimento do aborrecimento dos parceiros de pelada. Confesso que não lembro quem era o craque que não passava a bola de jeito nenhum, mas sei que agora, nos dias de hoje, tens uns desses lá no Clube dos Trinta, onde são apelidados de Delegados, aqueles que prendem a bola e só soltam mediante ordem judicial.


SE METIDANDO NA PANELA

Minha filha mais nova, Marina, quando pequena, tinha o hábito de dizer que fulano tá se metidando, quando alguém dava uma de bom. Nos clubes onde se pratica as peladas semanais sempre encontramos alguém se metidando. 

No Clube da Panela tem um “craque” que os “panelistas” pretendem vender pelo que ELE PENSA QUE JOGA. Arrecadarão, segundo eles, uma nota preta com a negociação. O “craque” é daqueles que só passa a bola quando está prestes a perdê-la e reclama do companheiro que não estava lá onde jogou a redonda. 

Todos são unânimes em afirmar que é melhor perder se divertindo jogando contra ele do que ganhar passando raiva ao lado dele. 


Nenhum comentário: