10 de outubro de 2018

10/10/1968. Jair Elias relembra 21º aniversário de Campo Mourão; fotos


Jair Elias
O escritor e historiador mourãoense Jair Elias dos Santos Júnior, em sua página no Facebook, publicou fotos e relembrou fatos que marcaram o aniversário de Campo Mourão em 1968, quando minha cidade natal completava 21 anos de emancipação política e eu tinha 8 aninhos. Confira o que o autor do livro Campo Mourão - A Construção de Uma Cidade, recentemente lançado, publicou na rede social.

Túnel do tempo – Há exatos 50 anos, o governador Paulo Pimentel, recebia o Título de Cidadão Honorário de Campo Mourão. A solenidade aconteceu no Cine Plaza, com a presença de diversas autoridades. Também nesta oportunidade eram inaugurados os prédios do Colégio Estadual e do Posto de Puericultura da Vila Urupês. Um baile no Clube 10 de Outubro, o lançamento do livro “as rosas florescem em maio”, do escritor Aracyldo Marques e um jogo no Estádio Municipal entre Atlético e AERM também marcaram as comemorações.

O jornal Tribuna do Interior era oficialmente fundado, com a circulação da primeira edição. No dia seguinte, dentro dos festejos dos 21 anos de Campo Mourão, o governador inaugurava a pavimentação da estrada Campo Mourão a Maringá, um dos maiores sonhos do nosso povo.
















 

Nenhum comentário: