19 de setembro de 2018

Menino cria bike para andar com primo cadeirante: inseparáveis

Lisandro e Símon - Foto: reprodução / Youtube
Um amor maior que as barreiras da acessibilidade. Um menino de 10 anos criou uma bicicleta adaptada para poder pedalar com o primo cadeirante.

Lisandro, de 11 anos, nasceu com espinha bífida – quando a espinha dorsal e a medula espinhal não se desenvolvem adequadamente.

Simón, de 10 anos, não via em graça em pedalar sozinho pelas ruas de Laboulaye, na província de Córdoba, na Argentina. Então ele pensou em um jeito pra resolver o problema: criou uma bicicleta dupla, adaptada a sua “magrela”.

Símon pediu ajuda ao ferreiro Ariel Birche para montar a engenhoca e levou uma foto pra ele, mostrando como queria a bike adaptada.

“Era uma foto de uma bicicleta com uma cadeira de rodas presa ao lado, o que achei um pouco perigoso. Então, pedi para que me deixassem pensar”, contou o ferreiro em entrevista para o jornal Lavoz.

“Também recorri a internet e procurei outras opções. Fui até ferros velhos e consegui aproveitar tudo que encontrei”, completou Birche.

A bicicleta adaptada, então, saiu do papel.

O modelo ainda não está totalmente pronto, mas os garotos já colocaram em prática a fase de testes, pedalando em parques e ruas seguras.

Assista a um dos testes abaixo:

Nenhum comentário: