Do álbum do meu mano Wander, foto dos anos 1980 mostra meu pai, primos e colaboradores da Auto Eletro Paulista durante uma pelada de futebol suíço em algum campinho ali na Usina Mourão.
Além do meu pai, nela estão meus primos Beto (Carlos Alberto Ferreira Lima), que reside atualmente em Marechal Cândido Rondon e que foi campeão na modalidade de futebol de campo dos Jogos Abertos do Paraná de 1976, defendendo as cores mourãoenses, e o Euclides Gracioli, que, depois de muitos anos fora de Campo Mourão, voltou a residir aqui, perto de seus manos José e Neusa.
Zé Flecha, Pimentel, Pedro Ivo e o trabalharam conosco na oficina, uma auto eletro especializada em automóveis, de onde meu pai, Irineu Ferreira Lima, o popular Caxinha, com muito esforço e correção, achou uma forma (ou muitas) de criar eu e meus cinco irmãos.
Sérgio, o Sérgião, que jogava muito bem, era grande amigo do Euclides e sempre participava das peladas organizada pelo meu pai e que sempre terminava em confraternização com muita cerveja e carne com amigos da Usina Mourão, às vezes na sede da Copel, outras no DER.
Wander lembrou que o goleiro é o Luizinho Esteves, que mora em Boa Esperança.
Joacir e a mãe dele, dona Etelvina, sempre estiveram próximos de nossa família. Ela auxiliando minha mãe nos afazeres da casa e ele na oficina, fabricando e recondicionando baterias. Pedro Ivo o ensinou. Escrevi sobre o Joacir por que achei que era ele o agachado ali na ponta, com camisa amarela. Na verdade, ali está o meu mano Wander. Mas gostei de ter lembrado do Joacir, da Dona Etelvina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário