9 de agosto de 2018

Açougue Estrela Futsal- anos 1970, na Cancha Tagliari

Açougue Estrela Futsal - Cancha Tagliari - Campo Mourão/PR - anos 1970
(da esq. para a direita): Arlindo Piacentini, Flávio Marques, Carlos Vinício Zagoto, Jordão, Pedro Ivo Szapak e João Maria Ferreira (in memorian)

Do álbum do Arlindo Piacentini mostra esquadrão de futsal montado pelo saudoso Vanderley Tagliari para representar as cores do Açougue Estrela em um campeonato realizado na recém construída Cancha Tagliari, láááá em meados dos anos 1970. 

Arlindo era dono de um dos mais poderosos chutes que já ví. Certa vez ele quebrou -- sem querer-- o vidro do banheiro das meninas no Colégío Estadual, com um chute daquela quadrinha que ficava muito longe da onde a bola chegou. Arlindão, como sempre foi conhecido, ao lado da simpática esposa Afifi, se divide entre Campo Mourão, Iretama e Miami (chic!). 

Flavio Marques, o Flavinho, reside em Campo Mourão, mas infelizmente abandonou os amigos do Clube dos Trinta. Deve estar nos traindo por outras bandas da cidade. 

Carlos Vinício Zagoto, o Zagotinho, reside atualmente em Maringá. Ele foi meu companheiro no Time do Seu Chico. Foi jogador de futebol profissional, com boas passagens pelo União Bandeirantes, Londrina, Marília. 

Jordão Ferreira da Silva Sobrinho é produtor rural em Itaituba, no sudoeste do Pará, há 2.844 km de Campo Mourão. 

Pedro Ivo Szapak, que por anos foi parceiro de serviço na Auto Eletro Paulista, reside em Campo Mourão. Estivemos juntos na primeira conquista estadual da Associação Tagliari, em 1979.

João Maria Ferreira, irmão do Santo Antônio, faleceu muito novo. O ginásio de esportes do Jardim Santa Cruz é denominado Ginásio de Esportes João Maria Ferreira, em sua homenagem. 

Na foto, claro, que falta o Carijó (Vanderley Tagliari), mentor e jogador do esquadrão que botou medo (literalmente) em muitos times na Cancha Tagliari. 

Os personagens da foto reinavam mesmo era nos campos de futebol, mas também faziam bonito no futsal, que naquela época era chamado de Futebol de Salão.

Nenhum comentário: