23 de julho de 2018

Mais uma do álbum do Jayminho: Jorair, Nilson, Martinho e Fausto - anos 1970

Jorair Fernandes de Morais, Nilson Evelázio de Souza, Martinho Fernandes de Morais (in memorian) e Fausto Alcântara de Lima- Campo Mourão/PR

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto do início dos anos 1970 mostra quatro amigos mourãoenses: Jorair Fernandes de Morais, Nilson Evelásio de Souza, Martinho Fernandes de Morais e Fausto Alcântara de Lima. A pose me lembrou dos grandes grupos musicais dos anos 1960/70.

Um pouco mais novo que o quarteto, lembro deles animando, com suas presenças, grandes eventos no Clube 10 ou no Country Clube. 

Jorair tive o prazer de conhecer pessoalmente quando ele atuou como financeiro de uma construtora ou madeireira (me deu um ''branco'' aqui!). Se não me engano ele reside atualmente em Cuiabá. Júnior, filho dele, é nefrologista em Campo Mourão. 

Nilson, renomado professor da UEM, só conheço pela internet. Ele é genro do saudoso professor Abelegy Alves e filho de um grande amigo de meu pai, o seu João, que sempre tratei por João Barbeiro. 

Martinho Fernandes de Morais, médico nefrologista, faleceu muito novo. Ele e Jorair são filho do pioneiro mourãoense Seu Jorge, do tradicional Bar Aparecida. 

O engenheiro civil Fausto Alcântara de Lima também é de tradicional família mourãoense. Faz tempo que não nos encontramos. Nossos pais são conhecidos desde quando moraram em Porecatu, Centenário do Sul, antes de virem para Campo Mourão. Infelizmente, os pais dele, Tereza e Lazinho, já são falecidos.  

Nenhum comentário: