14 de maio de 2018

Alguns dos lugares mais sinistros do planeta; fotos



Colina das Cruzes, Lituânia 
Apesar de ter um aspecto assustador, este local é na realidade uma zona de peregrinação. A colina está repleta de cruzes e outros motivos católicos e espirituais. Isto acontece porque todos aqueles que visitam este local fazem-no com a intenção de lá deixar uma cruz para 'concretizarem' os seus desejos. Era capaz de passar aqui a noite?

Isla de las Muñecas, México
Esta ilha repleta de bonecas tem várias lendas que contam o porquê de ser o local arrepiante que é hoje em dia. Uma delas conta a história de um homem que viu uma menina a se afogar nas águas da ilha e nada conseguiu fazer nada para a salvar. Depois do acidente, o mesmo homem começou a pendurar várias bonecas em todas as árvores da ilha. Alguns acreditam que o fez em homenagem à menina morta, outros acreditam que o homem estava possuído pelo espírito da criança. Seja qual for a história verdadeira, a realidade é que este local é muito assustador.

Aokigahara, Japão 
A floresta de Aokigahara é um dos pontos turísticos mais visitados no Japão, pelas piores razões. À primeira vista pode até parecer uma floresta normal, mas este local é 'palco' de várias lendas e mitos sobre espíritos malignos e demônios. Além disso, ela é também conhecida como um dos locais onde se cometem mais suicídios no Japão. Por toda a região podem ser encontradas placas escritas em japonês e em inglês que tentam demover as pessoas de cometerem estes atos.

Craco, Itália 
Esta comuna italiana se transformou numa verdadeira 'cidade fantasma'. São muito poucas as pessoas que ainda vivem lá. Ela se tornou praticamente abandonada depois de um sismo que ocorreu em 1980 e é hoje utilizada como local de gravações para vários filmes de Hollywood.

Ossário de Sedlec, República Tcheca 
O Ossário de Sedlec é uma pequena capela católica localizada na Igreja de Kutná Hora. Não há nada de assombrado neste local, mas basta olhar à volta para entender que facilmente ela provoca arrepios. Este ossário tem mais de 40 mil esqueletos espalhados ao redor da capela. Seria capaz de visitar este local?

Tuol Sleng, Camboja 
Atualmente um museu que pode ser visitado durante o dia, Tuol Sleng era uma escola secundária que foi transformada em prisão.Prisão essa que acabou se transformando num local de genocídio. Estima-se que mais de 14 mil vidas tenham sido tiradas nesta prisão, onde homens eram torturados até à morte. Acredita-se ainda que este seja um dos locais mais assombrados de Phnom Penh.

Lome Bazaar, Togo 
Neste país da África ocidental existe um mercado em que nem mesmo os mais fortes de estômago se atrevem a entrar. Nele você pode encontrar vários objetos para a prática de magia negra, como ainda vários animais que acabaram de ser sacrificados, esqueletos e peles. Um verdadeiro 'espetáculo' de horrores.

Dadipark, Dadizele, Bélgica 
Este é um dos parques de diversões mais assustador do mundo. Em 2000, um jovem sofreu aqui um acidente que o fez ficar sem um braço. Mais tarde, em 2002, o parque fechou e foi abandonado. A degradação e o ambiente 'sujo' de toda a região, fazem com que esta seja uma das localizações mais horripilantes da Bélgica.

Willard Asylum for the Chronic Insane, Nova York (EUA)  
O Willard Asylum foi um hospital psiquiátrico  inaugurado em 1869 e que tinha a capacidade para receber perto de quatro mil pacientes. Atualmente abandonado, este local 'testemunhou' perto de 50 mil mortes e muitos acreditam estar agora assombrado. Os corredores deste hospital psiquiátrico provocam, sem dúvida, arrepios.

Ponte Overtoun, Escócia 
Esta ponte é conhecida como a ponte dos cães suicidas. Isto porque em meados do século XX, todos os cães que por lá passavam saltavam da ponte de 15 metros para o rio. Aqueles que sobreviviam a primeira vez à queda, voltavam a saltar novamente de imediato. Este mistério nunca foi desvendado.

Nenhum comentário: