Essa história aconteceu na Flórida, Estados Unidos, na semana passada. O casal Ruth e Lee Huenniger encontrou uma garrafa nas proximidades do mar que banha a costa leste americana. Dentro, havia um pedaço de papel. Era uma carta, que trazia a mensagem:
“Nós estamos aprendendo tudo sobre piratas. E gostaríamos de ver quão longe essa mensagem pode chegar. Por favor, escreva e nos conte onde você encontrou esta garrafa”.
Foi aí que veio a surpresa: na carta também havia um endereço, localizado na Escócia, a quilômetros do outro lado do oceano. O casal, então, decidiu responder a carta.
Após um mês, veio a resposta. Uma mulher chamada Fiona Cargill respondeu dizendo que a garrafa havia sido lançada ao mar na década de 80. Foram os alunos dela, à época, que escreveram a carta.
Um canal de televisão da Escócia foi em busca dos alunos, e descobriu que hoje eles têm cerca de 40 anos de idade. No dia que jogaram a garrafa no mar, estavam vestidos como piratas. A data exata da carta é de 1985 e a garrafa navegou por ao menos 6 mil quilômetros pelo oceano.
[ Estilo UOL ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário