6 de dezembro de 2017

4 razões para você assistir ao filme "Extraordinário"

O filme conta a história do pequeno Auggie, que tem uma deformação facial e luta para ser tratado normalmente em sua nova escola


O filme "Extraordinário", baseado no best-seller de R.J. Palacio, conta a história de Auggie (Jacob Tremblay), um garoto com uma grave deformidade facial devido a uma síndrome genética, que fez com que ele passasse por 27 cirurgias de reconstrução da face. Por conta da sua condição ele sempre estudou em casa, mas com o apoio sua mãe Isabel (Julia Roberts), e seu pai Nate (Owen Wilson), ele começa a frequentar a escola na 5ª série.

O período escolar nunca é fácil, mas para Auggie as coisas sempre foram ainda mais complicadas. Embora tivesse uma vida normal em casa, no colégio ele era visto como uma "aberração", tendo que lidar com a sensação de estar sendo constantemente observado e julgado por seus colegas.

Contudo, com o apoio da sua família e seus novos amigos, o garotinho irá superar muitos obstáculos e inspirar todos a sua volta. Não perca a oportunidade de assistir "Extraordinário", que estreia no cinemas brasileiras na próxima quinta-feira (07), se você quiser conferir o trailer é só clicar aqui!

Com boas lições de vida, esse novo drama é capaz de mostrar o melhor e o pior das pessoas, servindo de inspiração para sermos melhores com o próximo. Por isso, o Minha Vida selecionou alguns motivos importantes pelo qual você deveria assistir "Extraordinário". Veja abaixo:


1. Traz questões importantes sobre bullying
Auggie na escola
Infelizmente o bullying ainda é algo muito comum dentro das escolas, seja por dificuldades de aprendizado, condições físicas ou psicológicas, e até mesmo por razões insignificantes. Na maioria das vezes, pessoas que cometem bullying acabam tendo problemas em casa e o despreparo da escola acaba tornando a situação ainda pior.

Em "Extraordinário", Auggie precisa lidar diariamente com as piadas sobre o seu rosto e, quando alguém se aproxima, ele acha estranho, o que o faz ser receoso com todos.

"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma", comenta em uma das cenas.

O bullying não pode ser encarado como uma brincadeira ou provocação natural entre crianças e adolescentes e merece atenção para ser prevenido e combatido. Segundo a ONG "Learn Without Fear" (Aprender Sem Medo), 350 milhões de crianças e jovens são vítimas de bullying anualmente em todo o mundo.

2. Mostra o quão importante é o apoio da família
Família de Auggie
O laço familiar é algo extremamente importante para as crianças, contribuindo para o crescimento saudável. Com o apoio da família é possível sentir que somos capazes de fazer muito mais do que se estivéssemos sozinhos, e é exatamente isso que acontece na casa de Auggie.

Por causa das inúmeras cirurgias e idas ao hospital, a autoestima e o convívio social do menino sempre estiveram abalados. Entretanto, com o apoio dos seus pais e sua irmã, ele criou coragem para frequentar a escola e superar todas as adversidades que vieram junto com essa escolha.

Além disso, o filme mostra como a mãe e o pai do garotinho sofrem com toda essa situação, mas que estão sempre ali um para o outro independente do que esteja acontecendo.

"Você vai se sentir sozinho, Auggie, mas você não está", disse o pai no menino em seu primeiro dia de aula.

3. O valor da amizade
Auggie e Jack
Os amigos são um dos grandes suportes da nossa vida. Desde pequenos nós já criamos ligações com pessoas a nossa volta que podem acabar se tornando uma amizade sincera e que irá durar por muitos anos. Eles servem de combustível para enfrentarmos desafios do dia a dia, dividindo experiências boas e ruins.

No filme, Auggie enfrenta muita dificuldade para conviver com pessoas que não sejam da sua família, porque tem medo de sofrer ainda mais preconceito. Contudo, a aparência não é tudo e, embora muitas crianças e adolescentes sejam maldosos, eles não devem servir como exemplo. Então, quando ele menos espera, Jack surge em sua vida na escola e eles acabam se tornando melhores amigos, inclusive nos momentos não tão bons de Auggie.

4. A coragem do pequeno Auggie
Auggie
Destemido, curioso e determinado são apenas algumas das características que representam Auggie. Embora tenha que conviver com sua deformação no rosto, que afeta sua rotina de diversas maneira, o menino é um símbolo de coragem.

Em todo o filme, Auggie busca lidar com essa situação fazendo piadas sobre si mesmo, conquistando amigos aos poucos e provando a necessidade de respeitar as pessoas, independente da aparência.

"Sei que eu nunca serei uma criança comum. Não gostam de tocar em mim, porque acham que eu sou contagioso. E se realmente quiser saber como as pessoas são, tudo que você precisa fazer é olhar" completa o menino.
[ Minha Vida ]

Nenhum comentário: