Babi (aqui de casa) |
Que o brasileiro tem um coração que pende para o lado dos cãezinhos vira-latas não é novidade, mas e o paranaense? Será que também faz parte do fã clube?
Bom, apesar de ainda vermos animais abandonados pelas ruas da cidade, um censo canino organizado pela Dog Hero, plataforma de hospedagem domiciliar de cães, mostrou que o coração dos paranaenses é dos vira-latas.
De acordo com o censo, 27,35% dos cães paranaenses cadastrados na plataforma são "tomba lixo". O número é significativo se comparado ao segundo e terceiro colocados, os cãezinhos da raça shih-tzu, com 9,13%, e da raça lhasa apso, com 8,41%.
Elvira Schen e a Magoo, que nasceu cega e foi nossa companheira por anos |
Já no censo nacional, o pódio muda de composição. Os vira-latas seguem na liderança, com 23,72%; na sequência vêm os shih-tzus, com 10,94%, e os yorkshires, com 7,33%.
Mas você deve estar aí se perguntando: "e os poodles?". Calma, pessoal! Eles também possuem um número significativo em todo o país. No ranking nacional, eles aparecem em quarto lugar, com 6,10%. Já no estadual, as bolinhas de pelo aparecem em sexto lugar, com 4,5%.
Os dados completos do censo estão disponíveis no site da Dog Hero.
[ Bonde ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário