8 de novembro de 2017

Teuto Brasil Futsal - 1977

Em dezembro de 2005 publiquei essa foto no semanário Entre Rios mostrando uma formação que representou a Teuto Brasil em um campeonato de futsal (então futebol de salão) realizado no ano de 1977 em Campo Mourão.

Nos anos 1970, a Teuto Brasil, uma empresa da família Behrens, era especializada no enrolamento de motores elétricos. Eu vivia por lá, levando induzidos (do motor de partida ou de geradores de automóveis) para serem enrolados pela turma dos manos Nelson e Orlando. Atualmente ela é uma empresa de máquinas e equipamentos dos mais variados tipos. 

Apaixonado pelo futsal, o Edivaldo Coutinho Lopes, o Futrika, funcionário por anos da Teuto Brasil, levou o nome da empresa mourãoense em equipes que disputavam os ótimos campeonatos da modalidade que eram realizados naqueles anos em Campo Mourão.

Ele, Futrika, treinou várias equipes da cidade, sendo, inclusive, técnico da seleção mourãoense em diversas competições. 

Tive a oportunidade de jogar com todos os craques da equipe abaixo. Tuim foi meu parceiro na Fertimourão e na seleção mourãoense por anos. Graças a Deus joguei poucas vezes contra ele. hehe. Qualé!?

Pedrinho, tio do Tuim e filho do Seu 14, falecido pioneiro ararunense, foi um craque do futebol de campo, mas também se saía bem na quadra.  

Teuto Brasil Futsal - 1977
(da esq. para a direita): João Carlos "Tiguera" Marques, Zazula, Aparecido "Calhambeque" Ferreira, Vitor Carlos "Picola" Gonçalves, Aparecido "Cidão" Vieira dos Anjos, Antonio Luiz "Tuim" Marcelino, Pedrinho, Renato da Silva e Edivaldo "Futrika" Coutinho Lopes

Nenhum comentário: