Na semana do Dia dos Pais recebi esse vídeo de uma entrevista coletiva de um técnico de uma equipe de basquete da Europa. Nele, um repórter, muito mais torcedor do que jornalista (muito parecido com aquele corintiano na entrevista com o técnico do Vitória, Wagner Mancini) questiona o treinador por ter dispensado um dos melhores jogadores, que acabara de ser pai, de um importante jogo semifinal. Vale a pena ver a resposta.
O Técnico
Quando jogador, Sarunas Jasikevicius ganhou o apelido de "Golden Boy". Era o "Menino de Ouro" da Lituânia. Armador habilidoso, conduzia a bola com facilidade e fez carreira de respeito na Europa e nos Estados Unidos. Passou por Barcelona, Maccabi Tel Aviv e esteve na NBA atuando por Indiana Pacers e Golden State Warriors. Aposentado desde 2014, hoje é técnico do Zalgiris Kaunas e mostrou que o apelido da época de jogador ainda lhe cai bem.
O Jogador
Augusto Lima é brasileiro e, desde junho desse ano, defende as cores do Indiana Pacers, na NBA. Quando do episódio da entrevista, Augusto pertencia ao Real Madrid e atuava por empréstimo junto ao Zalgiris Kauna, da Lituânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário