Cultivo de plantas medicinais, preparação e uso de remédios caseiros são alguns dos assuntos do curso.
Está disponível no site do Sistema Único de Saúde (AVASUS) o curso “Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde (ACS)”. A capacitação prepara o aluno para o uso seguro das plantas medicinais e fitoterápicos.
O objetivo é orientar os agentes sobre a importância do uso correto de plantas medicinais e fitoterápicos, disponibilizando informações básicas sobre cultivo de plantas medicinais, assim como orientações sobre a preparação e o uso de remédios caseiros.
Além disso, a capacitação promoverá a interação e a troca de experiências entre os profissionais envolvidos, consolidando uma rede colaborativa de aprendizagem. Esse módulo tem como base as diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), em conformidade com os princípios estabelecidos para a Educação Permanente do SUS.
Embora tenha sido desenvolvido, inicialmente, para os ACS, o curso é de grande utilidade para os profissionais de saúde que atuam na saúde indígena, uma vez que o uso de plantas medicinais deve ser estimulado entre a população indígena, que possui rico conhecimento acerca do assunto e acesso a diversas dessas plantas.
O curso é gratuito e online, com carga horária de 80 horas na modalidade à distância, sem limites de vagas. Para realizar, ACESSE AQUI. Em caso de dúvidas sobre como se cadastrar para fazer o curso CLIQUE AQUI.
[ Ciclo Vivo ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário