1976. Pela primeira vez Campo Mourão era sede de um Jogos Abertos do Paraná (Jap´s). Nosso futsal, que no ano anterior, em Paranavaí, tinha conquistado o seu primeiro título estadual, tentaria conquistar o bicampeonato, mas uma derrota na semifinal para Maringá acabou com o sonho de toda a torcida mourãoense e, claro, dos atletas e dirigentes daquela fortíssima equipe.
Destaque para presença dos principais craques que o nosso futsal já teve, entre eles o Ione Sartor, Luizinho Kloster, Itamar e Carlão Tagliari, Louri da Silva, Ivando Capato, o Rancho e o Beline Fuzeto. Faltou o James Klank para todos os meus ídolos estarem juntos na mesma equipe.
A foto, como dá para perceber, foi tirada no ginásio Belin Carolo botando torcedor pela ladrão. Recém inaugurado, o ginásio era uma atração para os mourãoenses, quase na mesma proporção que a nossa seleção de futsal.
Gosto de frisar, como exemplo para os políticos de hoje, que o Belin Carolo teve um custo de R$ 15 milhões, em valores atuais, e foi totalmente construído com recursos do município pelo então prefeito Renato Fernandes Silva, que, para nosso orgulho, entregou a prefeitura para seu sucessor, já no ano seguinte, com a prefeitura sem dívida alguma.
Ali entre as crianças estão os dois filhos do então advogado Marcus Fanchin, Marlus e Marcelo, e o Bebê Galeano (o penúltimo sentado à direita), que veio a ser um ótimo goleiro da modalidade, sempre atuando pela AABB de Curitiba. Bem no meio, olhando para o lado, está o atual deputado estadual Márcio Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário