7 de julho de 2017

Associação Tagliari e Cimauto - anos 1970, na Cancha Tagliari

Associação Tagliari e Cimauto - Cancha Tagliari - anos 1970
em pé (da esq. para a direita): Luizinho Tagliari, Hélio Ampudia, Gilmar Fuzeto, Alan, Ivando "Rancho" Capato, Luizinho Kloster, Carlão Tagliari, Ione Paulo Sartor, Itamar Tagliari, João Nereu Ferreira, Nilson "Dixinha" de Souza, Tula, Nelson de Souza e João Miguel Baitala (in memorian)
agachados: João Barbosa Filho, Ezoel Pereira, ....., Fortunato Pazinatto (in memorian), ....., ....., Zezé e David Antunes Camargo
Foto do álbum do amigão João Barbosa Filho, que há anos reside em Guarapuava, mostra as equipes da Associação Tagliari e da Cimauto posando juntas em dias de decisão de campeonato na Cancha Tagliari. 

A Cancha foi construída no início dos anos setenta pela família Tagliari e era a mais moderna quadra da cidade com seu piso de cimento queimado. Para quem jogava futsal e outras modalidades em quadras com piso de asfalto, ela era moderníssima e serviu para que o futsal se fortalecesse e conquistasse vários títulos estaduais logo em seguida, com a própria Associação Tagliari e com a Seleção Mourãoense. 

Cimauto era uma revenda Volkswagen para Campo Mourão e região, que pertencia à família pioneira Silveira Pinto. Durante muito tempo eles foram incentivadores da modalidade na cidade. 

Associação Tagliari foi um time de futsal formado pelos irmãos Vanderley (in memorian), Itamar, Carlão e Luizinho. Na verdade, a equipe foi originalmente formada por sugestão da matriarca, Dona Iris, que queria ver os filhos sempre jogando juntos. A Associação Tagliari foi bicampeã da Taça Paraná (atual Série Ouro) nos anos de 1979 e 1980, e serviu de base para seleção mourãoense que conquistou o primeiro título em uma edição dos Jogos Abertos do Paraná, naquela época uma competição com a mesma importância que a Taça Paraná, pois reunia as principais equipes do Estado, em Paranavaí no ano de 1975. 

Na foto, destaque também para a presença da pioneira equipe de arbitragem que sempre atuou na Cancha Tagliari: João Nereu, os irmãos Dixinha e Nelson de Souza, e o Tula.

Alguns personagens não foram identificados, mas aos poucos vamos descobrindo quem são.


Nenhum comentário: