12 de julho de 2017

Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense (AERM) - 1970


Do álbum do Wille Bathke Jr. foto mostra uma formação da Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense de 1970. 

Irineu "Caxinha" Ferreira Lima e Jorginho
Com ajuda do Miltão do Ó, corrijo o nome de um dos craques na foto: onde se lê Jorginho o correto é Lula. Sei disso por que o Jorginho era nosso vizinho, vivia ali na oficina do meu pai com seu Gordini. Na foto ao lado, meu pai e o centroavante da Mourãonse.

Acompanhava de perto essa equipe, ia nos treinos (às vezes tomávamos coragem e gritávamos o apelido que o Miltão não gostava e ele ameaçava correr atrás de nós no Estádio RB. Se me lembro bem, foi o Alfredinho que entregou que o amigo não gostava de ser chamado de Charuto. -- hehe).

Gerson Bittecourt, o Maizena, grande goleiro de nosso futebol, ainda reside em Campo Mourão, onde curte merecida aposentadoria.

Dirceu Mendes, outro grande atleta, dos melhores que vi jogando futebol de campo, mora na sua Araruna, aqui pertinho.

Miltão do Ó era um lateral direito vigoroso, que tinha um cruzamento perfeito, daqueles que deixava o atacante sempre em uma boa condição para finalizar. Ele reside atualmente na capital paranaense. 

James Klank, grande amigo e um dos melhores atletas que conheci, reside atualmente em Toledo. Ele se destacava no campo e na quadra. Para se ter ideia do talento do pai do Jaminho, quando resolveu jogar futebol society no gol, virou o melhor de todos. James fez parte da Seleção Mourãoense que conquistou o primeiro título estadual para o nosso futsal, em 1975, nos Jogos Abertos do Paraná. Ele agora é meu amigo de Facebook. Um dia vou contar de uma finta que ele me deu em um treino da Associação Tagliari que me deixou com a ''espinhela caída'' para sempre.

Nenhum comentário: