9 de junho de 2017

5 filmes sobre chocolate perfeitos para ver a dois

Anote aí uma receitinha perfeita para uma noite (ou um dia inteirinho) deliciosa ao lado da pessoa que você ama: um cantinho aconchegante, filmes com boas histórias e um suprimento de gostosuras achocolatadas para sequer precisar sair de casa.

Com a previsão de muitas horas de doçura pela frente com a chegada da prometida frente fria e do Dia dos Namorados, aproveitamos o embalo separando cinco filmes que falam sobre chocolate em seus roteiros. Para não enjoar, nem todos se tratam de romance, também há um pouco de aventura, suspense e até animação.

Mary e Max, Uma Amizade Diferente

A animação, realizada em massinha de modelar, mostra o cotidiano de Mary Daisy Dinkle, uma menina australiana de 8 anos ignorada pelos pais. Ela escreve aleatoriamente a um estranho de Nova York, Max Horovitz. Mary e Max descobrem, então, paixões em comum, entre elas o chocolate, e se correspondem por quase duas décadas.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)


Poucos filmes merecem estar na lista daqueles que devem ser assistidos infinitas vezes, este é um deles. O filme conta a história de Willy Wonka, o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial. Cinco crianças encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolates. Entre elas Charlie Bucket, a única criança pobre entre todas ali presente.

Românticos Anônimos


Angélique Delange faz chocolates deliciosos e requintados reconhecidos pelo público e crítica especializada, porém, por ser muito tímida, prefere o anonimato e finge ser apenas uma entregadora. Sem emprego, ela consegue trabalho em uma fábrica de chocolates, que está à beira da falência, mas como representante comercial da empresa. Jean-René Van Den Hudge, dono da empresa, assim como Angélique, é extremamente tímido. Os dois se apaixonam e terão muita dificuldade para expressar este sentimento.

Lições de Chocolate


Lições de Chocolate se passa em Perugia, uma cidade conhecida mundialmente por sua produção de chocolate. Lá, Mattia, um empreiteiro de sucesso e seu operário Kamal, um imigrante egípcio, estão, inconscientemente, prestes a mudar suas vidas. Mattia está prestes a fechar o maior negócio de sua vida profissional até Kamal, um operário contratado ilegalmente, cai de um andaime sofrendo uma fratura óssea e ameaça processar Mattia. Para não processá-lo, pede ao chefe que tome seu lugar em um curso avançado para confeiteiro que dará um prêmio em dinheiro. Mattia, um iniciante na cozinha, não tem outra escolha a não ser tomar o lugar de Kamal na escola e fingir ser ele.

A Teia de Chocolate


Após 18 anos Marie-Claire e André se casam novamente. Ela administra a fábrica de chocolate da família, enquanto que André é um renomado pianista clássico, que há alguns anos atrás perdeu sua esposa em um acidente de carro. Guillaume, filho de André do seu casamento anterior tem 18 anos e não tem talento para ser pianista. Paralelamente Jeanne Pollet, que também tem 18 anos, é uma pianista clássica talentosa que fica sabendo que poderia ter sido trocada na maternidade por outro recém-nascido (Guillaume). Ela decide contatar esta família e todos começam a ter dúvidas sobre sua origem. Logo Jeanne fica íntima da família Polonski e vai descobrindo que há algo estranho no comportamento de Maria-Claire.
[ Hypeness ]

Nenhum comentário: