22 de maio de 2017

Caramuru Futsal na Cancha Tagliari - anos 1975/76

O David Miguel Cardoso, em sua página no Facebook, postou essa foto do Caramuru Futsal que eu ainda não tinha.

Gostei muito pela presença de uma amigão de longa data que eu só vejo e mantenho contato pelas redes sociais, o Ricardo Célio Amaral. Ele reside atualmente em Rio Verde (GO). 

David foi o mentor do time e foi dele a escolha das lindas cores de nosso uniforme. Lembro que ele foi em Londrina mandar confeccionar o jogo de camisas, pois aqui ainda não se produzia nada parecido no início dos anos 1970. Com pouca grana, fizemos poucas camisas e alguns reservas esperavam um dos titulares saírem para pegar a camisa e poder participar dos jogos. Logo depois, nos cotizamos novamente e mandamos fazer mais algumas. Pela camisa do Ricardo acho que o esperto David não mandou fazer um camisa para o goleiro reserva. Também nem precisava, ele não dava o lugar nunca. hehehe 

Não consegui entender aquela calça dobrada do Gordinho (nunca descobri o nome dele!) ali ao lado. Ele era funcionário da extinta Drogacid e foi goleiro reserva do Lori na Associação Tagliari e na Seleção de Campo Mourão em várias competições. 

Louri foi o melhor goleiro de toda a história do futsal mourãoense e nessa época dava uma mão para nós como treinador. Ele, Romeu e Renatinho são irmãos. Não consegui corrigir um defeito na foto que o deixou banguelo. 

Nem sei por que, mas o Ricardo "Graia" Graboski levou falta nesse dia. 

Caramuru Futsal - Campo Mourão/PR - 1975/76
em pé ( da esquerda para a direita) Louri da Silva, Ney Luiz Piacentini, Luizinho Ferreira Lima, Tauillo Tezelli, Marcelo Silveira, David Miguel Cardoso e Gordinho
agachados: Romeu da Silva, Jorge Bernardo "Ratinho" Dorociak, Dealmir Salvadori, Renatinho Silva e Ricardo Célio Amaral



Nenhum comentário: