24 de abril de 2017

[Vídeo] Bob Marley Iluminando a Escuridão


Vídeo abaixo, do filme Eu Sou a Lenda, conta uma passagem verdadeira da vida de Bob Marley. Assista e veja como o jamaicano tentou a vida toda ILUMINAR A ESCURIDÃO.


Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley (Nine Mile, 06/02/1945 — Miami, 11/05/1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos.

Dedicado a protestar contra problemas sociais, levou, através de sua música, o movimento rastafári e suas ideias de paz, irmandade, igualdade social, preservação ambiental, libertação, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. A música de Marley foi fortemente influenciada pelas questões sociais e políticas de sua terra natal, fazendo com que considerassem-no a voz do povo negro, pobre e oprimido da Jamaica. A África e seus problemas como a miséria, guerras e domínio europeu também foram centro de assunto das suas músicas, por se tratar da terra sagrada do movimento rastafári.


Marley morreu em maio de 1981, vencido por um câncer que se espalhou por seu cérebro, pulmão e estômago.



Nenhum comentário: