23 de março de 2017

Futsal da Prefeitura de Campo Mourão com Horácio Amaral - 1970

Futsal de Prefeitura de Campo Mourão (1970)
em pé (da esq. para a direita): Carlos A. Prado, Capitão Oirso Cardoso (in memorian), Osvaldo Broza, Carlinhos, João Maria, Cesário de Paula e Felix Santiago
agachados: Horácio Amaral (in memorian), Altair Casarin, Wilson Conrado, Ademar Salvadori, Eufrásio da Silva e José Carlos.

Wille Bathke Jr.
Do álbum do Wille Bathke Jr., foto mostra equipe de futsal da prefeitura de Campo Mourão com a presença de Horácio Amaral, prefeito mourãoense de 1969 a 1973.

O registro é da cancha que existia no Estádio Municipal, onde eram disputados os principais campeonatos municipais naqueles anos, quando a modalidade ainda era chamada de Futebol de Salão. 

Horácio Amaral morreu em um acidente de carro em 1974 na estrada Campo Mourão - Roncador, quando era candidato a deputado estadual e todos davam como certa sua eleição. Seu lema enquanto prefeito era "Nenhuma criança sem escola".  

Capitão Oirso Cardoso, pai do meu grande amigo e parceiro no futsal David Miguel Cardoso, por anos foi o comandante do escritório do Exército Brasileiro em nossa cidade.

Osvaldo Broza é escritor, membro da Academia Mourãoense de Letras,

Cesário de Paula, que foi nosso vizinho ali na Manoel Mendes Camargo, curte merecida aposentadoria como oficial da Polícia Militar do Paraná. Dia desses o encontrei comprando uma carne assada na Buona Massa. Desatento como sempre, eu não tinha notado que era ele que ali estava, mas ele me cumprimentou e conversamos rapidamente. Meu pai sempre fala muito bem dele.

Félix Santiago, que lembro como um dos sempre incentivaram o esporte em nossa cidade, lá nos anos 1970, reside atualmente em Pitanga, segundo sua página no Facebook.

Altair Casarin até o final do ano passado era o secretário da fazenda da cidade.

Wilson Conrado é produtor rural, irmão do professor João Luiz e, consequentemente, filho da saudosa Dona Virgínia, minha professora de admissão.

Ademar Salvadori, que conheci como funcionário do Banestado, curte merecida aposentadoria.

Eufrásio, se não me engano, é irmão do ex-repórter policial Faro Fino e cunhado do meu primo Zé Gordo.

José Carlos também trabalhou por anos na secretária de finanças da prefeitura mourãoense. Volta e meia vejo ele caminhando pela cidade.
Wille é filho de pioneiros mourãoenses e não perde a oportunidade para usar as redes sociais e seu blog para contar um pouco da história de Campo Mourão. 


Nenhum comentário: