9 de fevereiro de 2017

As 6 aranhas mais venenosas e perigosas do mundo

1- Aranha Armadeira Brasileira
Esta espécie de aranha é também conhecida como aranha-de-bananeira, é uma aranha agressiva e perigosa. Elas podem ser encontradas em países como Paraguai, Brasil, Bolívia, Peru, Venezuela, Colômbia, Argentina e Costa Rica. O veneno dessa aranha é perigoso e para afetar o ser humano, elas têm que injetar uma grande quantidade do veneno. Aqui no Brasil ela é a segunda aranha que mais causa acidentes, são 42% dos casos de picadas de aranhas. Devido a sua alta agressividade, pois ao se sentir ameaçada, ela se prepara rapidamente para atacar a vitima.

2- Aranha marrom reclusa (Loxosceles reclusa)
Todos as aranhas marrom são altamente perigosas, elas representam quase 30 espécies. A reclusa em especial, é encontrada na América do norte e sua mordida pode causar grandes problemas de saúde. Elas costumam viver em lugares escuros e úmidos. Quando acontece a mordida, pode causar febre, vômito, tremores com vermelhidão ao redor da mordida e inchaço. Se não for tratada imediatamente a ferida, pode ocorrer a necrose do tecido atingido, falência renal e até a morte.

3- Viúva-negra
A famosa aranha Viúva-negra é conhecida cientificamente como latrodectus Hesperus e a maioria delas são pretas, ma algumas também podem ser encontradas na cor marrom. Elas preferem viver em climas quentes e são encontradas principalmente nos Estados Unidos. Somente 1% do total das mordidas em pessoas resultou em morte. O nome dessa aranha se deve ao fato de que o macho morre após a cópula.

4- Aranha-teia-de-funil(Atrax robustus)
Esta aranha é principalmente encontrada na Austrália. Elas são também extremamente perigosas. 10 a 15 minutos após a mordida já é possível desenvolver problemas de respiração que podem levar a um infarto ou ao coma. Uma quantidade menor de veneno pode provocar febre, vômitos, pálpebras caídas e tremedeira.

5- Aranha-rato (Missulena)
Esta aranha pode sobreviver em qualquer país e ambiente disponível. A cor da fêmea e do macho são diferente, as fêmeas são pretas e os machos são marrons. Após a picada os sintomas se parecem muito com o da Aranha-teia-de-funil. Trata-se de uma aranha muito agressiva que responde imediatamente a qualquer ameaça.

6- Aranha RedBack ou costa-vermelha (Latrodectus hasseltii)
Essa aranha é principalmente encontrada na Austrália e é considerada muito perigosa especialmente para crianças e idosos. A Resback vive em áreas secas e pode ser confundida com a viúva negra. A maioria das picadas registradas por essa aranha tem ocorrido durante o verão. A mordida dela pode causar vômito, fraqueza nos músculos, dor junto com transpiração.

Nenhum comentário: