26 de janeiro de 2017

Uma das cenas mais engraçadas da história do cinema

Gridlock'd (Na Contra Mão) é um filme underground de 1999 que conta a história de dois músicos de rock, interpretados por Tim Roth e Tupac Shakur, viciados em heroína, que tentam se internar em uma clínica de recuperação para se livrar das drogas e dos perigos que as acompanham (traficantes, policiais corruptos...). Como as leis americanas não permitem que o viciado se interne por sua espontânea vontade -- é preciso uma ordem judicial ou médica --, os dois fazem de tudo para atingirem seu objetivo.


Na cena abaixo, que eu editei, Tupac convence o parceiro, que fora ferido por um tiro, a atingi-lo com um canivete para que ambos consigam a almejada internação. Para mim, uma das cenas mais engraçadas que já assisti, principalmente pela sensacional atuação do Tim Roth. Assista. 


Tupac Amaru Shakur (Nova Iorque, 16/06/1971 - Las Vegas, 13/09/1996), mais conhecido pelos seus nomes artísticos 2Pac, Makaveli ou apenas Pac, foi um rapper estadunidense. Ele morreu assassinado com quatro tiros.

Tim Roth (Londres, 14/05/1961), como é conhecido Timothy Simon Smith, é um ator britânico. Fez filmes importantes como Vincent & Theo (onde interpretou o famoso pintor Vincent Van Gogh) e Reservoir Dogs (Cães de Aluguel) , de Quentin Tarantino.

Nenhum comentário: