18 de janeiro de 2017

Namir Piacentini com Leonel Brizola em Campo Mourão (1989)

Do álbum do Wille Bathke Jr., foto de 1989 mostra o então candidato a presidente do Brasil Leonel Brizola sendo recepcionado em Campo Mourão pelo engenheiro civil Namir Piacentini e pelo prefeito Augustinho Vecchi, que aparece de costas apertando a mão de Brizola. 

Namir, filhos dos pioneiros mourãoenses Lurdes e Avelino (in memorian),  reside atualmente em Curitiba, de onde comanda, junto com o mano Nilmar, filhos e sobrinhos, a Construtora Piacentini. Ele foi deputado estadual pelo PDT, mesmo partido do também engenheiro civil e fundador do partido, Leonel Brizola. Meu pai fala que ele era muito bom no futebol (alguém na família tinha que ser!!! O Nilmar é esforçado, para não usar outro adjetivo e perder o amigo).

Leonel Brizola, (1922 * 2004), era gaúcho de Passo Fundo, foi prefeito de Porto Alegre, governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. Foi um dos líderes contra o Golpe de 1964 que levou os militares ao poder. Em concurso realizado pelo SBT e pela BBC de Londres em 2012, foi eleito um dos 100 maiores brasileiros de todos os tempos, ocupando a 47ª posição. Morreu aos 82 anos vitimado por problemas cardíacos. Concorreu duas vezes à presidência da república sem sucesso.  




Nenhum comentário: