15 de dezembro de 2016

Gerson Maciel e os craques do Mengão - 1997

Fotos de 1997 mostra o flamenguista Gerson Maciel durante a inauguração do Centro de Futebol Zico, em Campo Mourão. Nelas, o grande radialista mourãoense posa ao lados dos seus ídolos ex-craques do Mengão Adilio e Andrade e do técnico multi-campeão do volêi Bernardinho.

Andrade, Adilio e Zico formaram um dos melhores meio de campo que vi em toda a minha vida como torcedor de futebol de campo.

Gerson Maciel curte merecida aposentadoria depois de muitos anos dedicado à Rádio Colmeia AM de Campo Mourão. Ele foi candidato a vereador nesse ano e teve uma expressiva votação (666 votos), sendo um dos suplentes do PPS. 

O Centro de Futebol Zico, construído para servir de escolinha de futebol para jovens do mundo todo, especialmente para os futuros craques da Ásia, acabou fechando anos depois devido a crise econômica que quebrou os então chamados Tigres Asiáticos. Jovens da Coréia do Sul estagiaram por Campo Mourão durante um bom tempo. O local atualmente é sede da Faculdade Unicampo. 
Gerson Maciel e o craque Adílio

Gerson Maciel e o cracaço Andrade

Afifi Saab Piacentini, Shirley Saavedra, o técnico Bernadinho, Gerson Maciel e Nestor "Gringo" Fernandes (in memorian)

Zico ao lado do saudoso Bruno Fanhani, um dos proprietários do Centro de Futebol Zico

Diogo Nogueira - "Deixa Eu Te Amar"

Diogo Nogueira
Deixe eu te Amar é um composição de Agepê (1942 * 1995), que fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, Vereda Tropical. É considerado uma dos melhores sambas de todos os tempos.

Agepê (1942 * 1995)
Diogo Nogueira (Rio de Janeiro, 26/04/1981) é um cantor, compositor e apresentador de televisão brasileiro. Diogo é filho do cantor e compositor João Nogueira (1941 * 2000).

Amizade não tem limite!


A 'minha' Elvira compartilhou esse lindo vídeo no 'uatizapi' e eu compartilho com meus amigos do Baú. 


Artista cria incrível cidade em miniatura toda feita de papel


Paperholm é um belo projeto do artista Charles Young, que decidiu construir uma cidade em miniatura inteiramente feita de papel. Um projeto surpreendente para o qual ele cria todos os dias um edifício ou uma construção, que ele então anima em stop motion para dar vida à sua cidade. Você pode descobrir todas as criações deste delicado e poético projeto em seu site Paperholm.






















Conheça a cultura e o charme da Colônia Witmarsum


A colônia de Witmarsum é um lugar bem perto de Curitiba, aproximadamente 60km, no município de Palmeira. É um lugar cheio de história e riquezas culturais, um legado deixados pelos imigrantes que passaram pelo Paraná e ajudaram a construir sua história. O lugar, além de oferecer uma paisagem diferente ao turista, pode fazer com que você tenha uma experiência única da cultura alemã no Brasil. 


A colônia Witmarsum é um ponto turístico muito forte para o estado do Paraná, nela são produzidos muitos laticínios de alguns outros produtos artesanais. O lugar proporciona uma experiência completa com sua aparência, comida, costumes e tudo que engloba. 


Esta colônia surgiu em 1951, quando alguns imigrantes da cidade de Witmarsum, em Santa Catarina, vieram ao Paraná, eles era de origem alemã e holandesa e, após comprarem a antiga Fazenda Cancela, a transformaram em um lugar totalmente dedicado à cultura de suas origens.


O local tem aproximadamente 2 mil habitantes e recebe turistas o ano todo, 1,2 mil destes habitantes são menonitas e procuram praticar a cultura alemã diariamente, desde a fala até a cozinha, que atrai mais ainda os turistas pela gastronomia clássica alemã. 


Para quem quer conhecer mesmo, tire alguns dias a mais de quando for à capital, ou para quem mora na região e não conhece, é uma visita obrigatória para saber um pouco mais da história do Paraná. 


O Museu de História Witmarsum é uma visita imperdível para entender mais ainda da história das pessoas da colônia. Ele possui um acervo bastante completo e informativo. Na parada para o almoço, um dos restaurantes mais bem recomendados é o Bela Vista, que tem um grande cardápio a la carte da típica cozinha alemã. O melhor de tudo é que todos os pratos são feitos com ingredientes frescos do local. Confira as fotos: 





[ Bonde ]

14 de dezembro de 2016

Mecânica Marcos Futsal - 1993

Foto de 1993 mostra timaço da Mecânica Marcos que se sagrou campeão do Campeonato Citadino de Futsal de Campo Mourão. 

Marcos Henrique Martins, o Marquinhos, foi outro que colaborou muito com o futsal mourãoense. Por anos, suas equipes disputaram campeonatos na cidade e representou nossa Campo Mourão em competições estaduais. 

Flavinho, Silvio, Ferrugem, Robertinho, Fusca, Benê e Dirlei atuaram, muito bem!, pela Seleção Mourãoense. 


Woods -"Morning Light"


Woods é uma banda americana de rock folk de Brooklyn, formada em 2005


Morning Light é faixa do álbum City Sun Eater in the River of Light, lançado em 2016

A maior ponte de vidro do mundo fica no parque natural de Zhangjiajie, na China


Uma ponte de vidro de 430 metros de comprimento e 300 metros de altura foi construída entre os dois lados de um cânion profundo no Parque Nacional Zhangjiajie, na China. Projetada pelo arquiteto israelense Haim Dotan e inaugurada em agosto deste ano, a construção é a mais longa e mais alta ponte de vidro para pedestres.



Vigas e cabos de aço suportam as placas de vidro que foram colocadas ao longo da passagem, deixando-a praticamente invisível e dando aos visitantes uma sensação única de vertigem, além de um cenário único para registros fotográficos.




Erros de português que ofendem

O Limão, Henrique Menin, tem um frase clássica: Em matemática não sou bom, mas em "portugueis eu si viro"