''Minha'' Elvira passou alguns dias na criação dessa bela tela acima, que será rifada para arrecadar fundos para pagar pendências financeiras da PAIS (Protetores de Animais Independentes).
Elvira com a neta Ana Letícia e amiga Renata Filla Girola |
Elvira, como todos sabem, é artista plástica, está exercendo o cargo de vereadora da cidade e é uma das voluntárias que trabalham pela causa animal em Campo Mourão. A PAIS, uma entidade de utilidade pública, vive do trabalho dela e de amigos e conta com poucos -- mas valorosos -- apoiadores para custear alimentação, tratamento veterinário e hospedagem de animais que são resgatados das vias públicas mourãoenses. Todo ano sobra contas para pagar em clínicas e/ou casas agropecuárias.
A entidade calcula que cerca de vinte mil animais errantes circulam por Campo Mourão, muitos deles nasceram ali mesmo, nas ruas, mas outro tanto é abandonado pelos seus ''ex-donos'', pelos motivos mais idiotas possíveis: ficaram doentes, velhos, latem demais, filhotes que bagunçam demais ou fazem cocô no quintal... Essa semana mesmo a PAIS recebeu denúncia do abandono de uma cadela na imediações do Muffato. Um casal teria enrolado o animal em um pano e o abandonaram na via pública. Testemunhas anotaram a placa do carro e, através dela, o Ministério Público deve chegar até esses insensíveis.
Não perguntei por quanto será vendido cada número da rifa (parece que é menos de cinco reais), mas vou comprar alguns números para ajudar e, principalmente, por que o talento da Elvira parece multiplicar quando ela retrata os animais que tanto ama e cuida.
Se quiser colaborar com a PAIS e concorrer ao prêmio acima, ligue para (44) 99937 7075 e fale com a Amanda.
Se quiser colaborar com a PAIS e concorrer ao prêmio acima, ligue para (44) 99937 7075 e fale com a Amanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário