6 de dezembro de 2016

PAIS irá rifar tela da artista e voluntária Elvira Schen


''Minha'' Elvira passou alguns dias na criação dessa bela tela acima, que será rifada para arrecadar fundos para pagar pendências financeiras da PAIS (Protetores de Animais Independentes). 

Elvira com a neta Ana Letícia e
amiga Renata Filla Girola
Elvira, como todos sabem, é artista plástica, está exercendo o cargo de vereadora da cidade e é uma das voluntárias que trabalham pela causa animal em Campo Mourão. A PAIS, uma entidade de utilidade pública, vive do trabalho dela e de amigos e conta com poucos -- mas valorosos -- apoiadores para custear alimentação, tratamento veterinário e hospedagem de animais que são resgatados das vias públicas mourãoenses. Todo ano sobra contas para pagar em clínicas e/ou casas agropecuárias. 

A entidade calcula que cerca de vinte mil animais errantes circulam por Campo Mourão, muitos deles nasceram ali mesmo, nas ruas, mas outro tanto é abandonado pelos seus ''ex-donos'', pelos motivos mais idiotas possíveis: ficaram doentes, velhos, latem demais, filhotes que bagunçam demais ou fazem cocô no quintal... Essa semana mesmo a PAIS recebeu denúncia do abandono de uma cadela na imediações do Muffato. Um casal teria enrolado o animal em um pano e o abandonaram na via pública. Testemunhas anotaram a placa do carro e, através dela, o Ministério Público deve chegar até esses insensíveis.

Não perguntei por quanto será vendido cada número da rifa (parece que é menos de cinco reais), mas vou comprar alguns números para ajudar e, principalmente, por que o talento da Elvira parece multiplicar quando ela retrata os animais que tanto ama e cuida.

Se quiser colaborar com a PAIS e concorrer ao prêmio acima, ligue para (44) 99937 7075 e fale com a Amanda

Nenhum comentário: