5 de dezembro de 2016

Mistura de scooter com patinete, Immotor GO promete ser alternativa viável na mobilidade pessoal


A empresa Immotor, comandada por Daniel Huang, ex-CEO da Mophie, acredita que o futuro do transporte pessoal está em um patinete elétrico e dobrável. O Immotor GO é como uma junção de patinete com scooter, movido a um novo tipo de bateria elétrica recarregável, portanto não emite nenhum gás poluente e é sustentável. A bateria, além de poder ser facilmente trocada, leva entre três e quatro horas para ser recarregada e serve como carregador portátil para notebook, tablet ou celular. 

Em relação à mobilidade, o patinete promete ser veloz e de fácil condução, de forma que não é necessária nenhuma experiência anterior com patinetes ou bicicletas, e graças às três velocidades programadas no patinete - mais lento quando se está andando no meio de pessoas e mais rápido quando se está numa ciclovia ou estrada - é possível usá-lo em diversas situações.

O Immotor GO também tem um aplicativo para Android e iOS; o usuário pode usar seu smartphone para se localizar, monitorar a bateria, relatar informações sobre o caminho, tocar músicas pelos alto-falantes do veículo ou ainda usar o app para personalizar a buzina e o rastreamento de atividade do dia.

Além de tudo isso, o Immotor GO é dobrável e portátil e rapidamente se transforma em um tipo de mochila de rodinhas que pode ser tranquilamente arrastada por até o transporte público, local trabalho, elevador, etc. Também é prático o suficiente para ser colocado em porta-malas e até levado em aviões.

A maior inovação que o patinete elétrico traz é a bateria, desenvolvida pela própria Immotor. Batizada de Super Battery, é revestida de um metal bem rígido, um amortecedor que absorve os choques entre as células da bateria. Toda a Super Battery é resistente à água e, além de ser inteligente, ela contém um microprocessor que registra o desempenho do item desde o dia em que foi criada até começar a dar problemas de funcionamento. Assim que isso acontece, o usuário recebe uma notificação pelo aplicativo do celular.

O aparelho foi bem sucedido em uma campanha de financiamento coletivo. Para saber mais a respeito, clique aqui. Veja mais sobre esse novo produto no vídeo de apresentação (inglês).


[ ecycle ]

Nenhum comentário: