9 de dezembro de 2016

Ajax, do Lar Paraná. Campo Mourão, anos 1970

Ajax Lar Paraná - Campo Mourão - anos 1970
em pé (da esq. para a direita): ....., Darci, Jurandir, Ezir, Alicate, Deir, João Rocha, Miltinho e Batatinha
agachados: Chiquinho Diniz (in memoriam), Juvenal Vieira, Nilsinho, Juarez (in memoriam), Paulinho, Tião e Chinezinho
Do álbum do Paulinho Santana, foto mostra o timaço de futebol de campo do Ajax, formado na sua maioria por moradores do grande Lar Paraná, o maior bairro de Campo Mourão. 

Um pouco mais novo, na maioria das vezes eu jogava nas preliminares dos amistosos que eles realizavam com o nosso Time do Chico. Era realmente um timaço!

Chiquinho Diniz faleceu muito novo em acidente de carro no Lar Paraná. Juarez faleceu recentemente de problemas de saúde. Ele foi o único que chegou a jogar futebol profissionalmente. Ele era irmão mais velho do craque do futsal mourãoense, Luiz Carlos Mendes, o Batata.  

Ezir, grande amigo de meu pai, faz tempo que não manda notícias. Assim como os manos JurandirJoão Rocha Filgueiras Netto, esse casado com a Edna, irmã do Beline e do Gilmar Fuzeto. (Beline me contou que o João reside em Porto Velho (RO), onde trabalha na prefeitura local e que o Jurandir administra uma fazenda em Miranda, no Mato Grosso do Sul).  

O Nilson Mendes Cardoso, que sempre foi muito bom de bola, eu vejo de vez em quando, circulando ali mesmo no Lar Paraná. 

O ex-vereador Juvenal Vieira também continua morando no bairro mourãoense onde ele cresceu mostrando sua habilidade futebolística.

Paulinho reside na capital dos paranaenses. 

2 comentários:

inglez67 disse...

Olá, Luizinho. Chiquinho é meu parente. Realmente, partiu precocemente. Um acidente bobo, no final dos anos 70, começo dos anos 80. Trabalhava no Bradesco. Por esse tempo, seus pais mudaram-se para o Acre e lá radicaram-se. Um de seus irmãos, o Anibal foi Senador da República, pelo estado do Acre. Gente do bem. Sangue bom.

Irineu Luiz Ferreira Lima disse...

Legal saber disso, dos familiares do Chiquinho. Abraços!