Campanha não-oficial da Johnnie Walker conta a história de dois irmãos que lembram o passado
Comercial de uísque: criação não-oficial para a Johnnie Walker emociona o público (Reprodução/) |
Você não espera se emocionar profundamente e até chorar com um comercial de bebida alcoólica.
Talvez com a campanha de Natal da Edeka, considerada a mais emocionante de 2015. Mas não com um vídeo de uísque.
Mas “Dear Brother” (“Querido Irmão”), vídeo para a Johnnie Walker, está deixando todo mundo balançado.
Na história, dois irmãos caminham pelas Ilha de Skye, na Escócia. Um deles parece narrar uma carta ou mensagem para o outro.
Passando por paisagens incríveis e com uma música de fundo tocante, os irmãos lembram grandes momentos do passado.
Ao final, uma grande surpresa. E, claro, a mensagem “Keep walking”.
Mas o comercial não é oficial da Johnnie Walker.
É, sim, um vídeo criado pelos estudantes Daniel Tiez e Dorian Lebherz, da Academia de Cinema de Baden-Württemberg, na Alemanha.
Mesmo assim, o vídeo passou da contagem de um milhão de visualizações em dois dias – feito extremamente difícil para qualquer marca famosa por aí.
Segundo o site AdWeek, um dos mais respeitados do ramo, “Dear Brother” talvez seja o melhor vídeo publicitário já feito por estudantes.
Ao AdWeek, os criadores disseram: “Nós queríamos criar um filme emocionante que contasse a história de dois irmãos e falasse das lembranças da juventude. Nós amamos conectar um storytelling emocional com grandes imagens”.
Veja a tradução da narração:
“Caminhando pelas estradas da nossa juventude, através da terra da nossa infância, nosso lar e nossa verdade. Fique perto de mim, me guie, sempre esteja do meu lado. Para que eu possa ser livre. Livre. Vamos vagar por esse lugar, familiar e vasto. Nosso playground verde que emoldura nosso passado. Nós eramos exploradores. Nunca perdidos. Sempre em casa. Quando nenhum lugar era inacessível. E o tempo era interminável. Nossos caminhos eram sempre os mesmos. Acalme os meus demônios e caminhe comigo, meu irmão. Até que as estradas nos separem. E se o seu coração estiver cheio de pesar, continue caminhando. Não descanse. E me prometa, do fundo do coração, que você nunca deixará suas memórias morrerem. Nunca. Eu sempre estarei vivo e do seu lado. Na sua mente. Eu sou livre”.
Assista ao comercial:
[ Exame ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário