16 de novembro de 2016

Dedé e Pelé

José Souza, o Pelé, é o motorista responsável pelas viagens tranquilas e seguras do Grupo Minuano. Numa recente viagem ele encontrou o eterno trapalhão Dedé Santana e, claro, registrou o momento. 

Dedé Santana e José "Pelé" Souza - 2016
José Souza é casado com a servidora municipal Angela Maria Schupchek, pai do Gabriel e do Luizinho (ele tem um outra filha, mas me fugiu o nome no momento). Motorista de profissão, Pelé é bom mesmo é no futebol e no Truco em Seis. Os empresários dele é que não souberam explorar corretamente essas qualidades. Mas está em tempo ainda. 

Manfried Sant'Anna, mais conhecido como Dedé Santana, (Niterói, 09/04/1936) é um ator, apresentador, diretor, dublador, humorista e roteirista brasileiro, muito conhecido por ter integrado o grupo humorístico Os Trapalhões. Dedé Santana reside atualmente em Itajaí (SC).

GRUPO MINUANO
Inicialmente o grupo se chamava Os Selvagens, e era formados pelos irmãos, José (Yé), Cid, Oscar, Clóvis, Jairo, e Edgar, naturais da cidade de Carazinho/RS.

Anos mais tarde mudou-se para Joaçaba/SC, onde o nome do grupo passou a se chamar Irmãos Ramos, por lá permaneceram durante quatro anos, nesta época o movimento gaúcho do Paraná estava em ascensão, e o grupo mudou-se para Campo Mourão onde fizeram o baile de fundação do CTG Índio Bandeira no ano de 1979.

Ainda em 1979, Os Irmãos Ramos se inscreveram para participar do 1º Festival Nacional da Radio Record, onde ganharam o primeiro lugar cantando Gaitinha de Oito Baixos, tendo como prêmio pelo festival a gravação do primeiro disco e dinheiro para comprar uma Veraneio.

A gravadora SETA para lançar o disco pediu a mudança do nome e escolheu o nome que permanece até hoje: Grupo Minuano.

Nenhum comentário: