9 de novembro de 2016

10 hotéis flutuantes únicos

Esse clima de férias e verão do fim de ano brasileiro deixa a gente morrendo de vontade de viajar, não é mesmo? Melhor ainda se for para um destino paradisíaco com mares impossivelmente coloridos, para se hospedar em um desses dez hotéis flutuantes únicos:

1. Cocoa Island, Maldivas


1
Simples, mas sofisticado, o Cocoa Island é um hotel de luxo que reflete a alma serena do arquipélago. O estilo e design das 33 suítes e vilas sobre a água são como a de nenhum outro resort de luxo nas Maldivas. Excepcionalmente inspirado pelos barcos de madeira suavemente curvos utilizados pelos pescadores locais, os quartos arqueiam para fora da ilha. Passarelas de madeira simples construídas acima da lagoa rasa conectam os ambientes, formando um caminho sinuoso.

Cada quarto tem um terraço privado, porta de entrada para o mar quente das Maldivas. A vista da plataforma é para o horizonte do oceano. Os interiores são dominados por cores brancas e azuis, com um toque rústico.

2. Punta Caracol Acqua Lodge, Panamá

2


Localizado em uma península remota coral em Isla Colon, Punta Caracol é um refúgio paradisíaco impressionante. A estrutura conta com nove cabanas, uma garagem de barcos e um restaurante construídos inteiramente sobre a água em harmonia com o ambiente natural. O resort é provavelmente a opção mais cara na área de Bocas del Toro.

3. The Float House River Kwai Resort, Tailândia


3
O Float House River Kwai é formado de bangalôs que parecem flutuar acima da famosa Khwae Noi, na Tailândia. As 18 moradias são construídas de bambu e madeira de teca e oferecem uma experiência tradicionalmente tailandesa. Há muitas excursões na área, desde passeios de elefante, templos e canoagem a uma visita a aldeia indígena Mon.

4. Aria Amazon, Peru


4
Esse hotel oferece aos hóspedes a oportunidade de cruzar o rio Amazonas a bordo de um navio de 45 metros. Projetado pelo arquiteto peruano Jordi Puig, pode acomodar um máximo de 32 passageiros, além da tripulação. O alojamento único oferece uma rara oportunidade de observar as maravilhas da região amazônica a partir de um ponto de vista incrível.

As 16 suítes possuem área de estar e grandes vistas panorâmicas do rio. Os viajantes podem ver as aranhas gigantes da região ou a maior cobra do mundo, a anaconda, de sua janela. Também podem ter a sorte de obter um vislumbre do boto-cor-de-rosa ou de uma onça preta.

5. The Meridien Bora Bora, Polinésia Francesa


5
O Meridien Bora Bora está localizado em Bora Bora, em um recife de coral a 15 minutos de barco do aeroporto. O hotel oferece bangalôs construídos em uma praia intocada, com opções mais luxuosas com chão de vidro e vistas para a lagoa. A região tem muitas atrações interessantes, de sítios arqueológicos a aldeias coloridas.

6. The Manta Resort, Zanzibar


6
A atração principal do Manta Resort é o quarto subaquático, uma estrutura de três andares que flutua dentro de um recife de coral e possui um quarto principal submerso (quatro metros), cercado por janelas para observação da vida marinha local.

Localizado na tropical Ilha de Pemba em Zanzibar, Tanzânia, na África, os dois pisos superiores ficam acima da superfície da água.

7. Floating Hotel with Catamaran, Sérvia


7
Esse hotel pode fazer cursos de água remotos destinos mais comuns de viagens de luxo. O “Floating Hotel with Catamaran Apartments”, de Salt & Water, uma empresa de arquitetura e iates na Sérvia, recebeu até um prêmio por sua inovação.


Cada apartamento ou suíte no interior do hotel é, na verdade, um catamarã que pode se separar da doca e ser navegado de forma independente por seus hóspedes. O projeto permite o acesso a cursos de água menores que não podem sustentar navios de cruzeiro.
Cada catamarã é composto de um salão, uma cozinha, um banheiro, uma sala com espaço de armazenamento e uma área de dormir, que acomodam de duas a quatro pessoas.

8. King Pacific Lodge, Canadá


8
No coração do deserto canadense, reside um destino de luxo localizado ao longo da costa da Colúmbia Britânica. O King Pacific Lodge é acessível apenas por hidroaviões.

Aberto de maio a outubro e ancorado em Barnard Harbour na Royal Princess Island, o hotel flutuante é cercado por uma floresta com árvores centenárias de cedro e repleta de vida selvagem.
O magnífico resort é projetado para o conforto absoluto, possui cozinha gourmet e acomodações de luxo, além de seu cenário espetacular. Oportunidades não faltam para ver baleias-jubarte, orcas, águias, leões marinhos, ursos negros e o raro urso de Kermode branco.

9. Six Senses, Maldivas


9
O Six Senses é o único resort no praticamente inexplorado atol de Laamu nas Maldivas, no Oceano Índico. A ilha possui grande beleza natural, areia branca, vegetação tropical exuberante e águas cristalinas.

O resort é uma combinação de estruturas terrestres e flutuantes, construídas com materiais sustentáveis e cercadas com palmeiras em um cenário paradisíaco.

10. Amazon Jungle Palace, Brasil


10
O flutuante Amazon Jungle Palace é o primeiro complexo hoteleiro ecológico de luxo na floresta tropical brasileira. Localizado no rio Negro, o complexo dispõe de 65 apartamentos, e é um dos únicos hotéis na selva da Amazônia que tem um sistema de tratamento de água moderno e coleta de lixo, bem como o primeiro a apresentar um plano de contingência desenvolvido por pesquisadores da UniNorte em Manaus. 
[ Revoada ]

Nenhum comentário: