13 de outubro de 2016

Vídeo: palhaço assustador é espancado na Austrália

Um grupo de homens filmou o ataque a um palhaço que rondava uma rua em Parramatta, na Austrália

Palhaço é espancado na Austrália (Youtube/Reprodução)
A onda internacional de palhaços assustadores teve uma estranha reviravolta na Austrália. Desta vez, porém, a vítima foi o próprio palhaço. Em um vídeo publicado no YouTube no último domingo, um grupo de homens gravou o momento em que eles avistaram e espancaram uma pessoa fantasiada de palhaço na cidade de Parramatta, região metropolitana de Sydney.

Nas imagens, gravadas de dentro de um carro, um homem aparece no meio-fio vestindo uma roupa branca, uma máscara de palhaço e portando um taco de basebol. O veículo encosta próximo ao palhaço e um dos passageiros desce para atacá-lo. Enquanto dá chutes e socos, outros riem e filmam no interior do carro. “Vamos sair daqui”, diz alguém, de dentro do veículo.

Nos últimos meses, dezenas de relatos nos Estados Unidos descreveram homens vestidos de palhaço que assustam pessoas nas ruas e, às vezes, chegam a atacar as vítimas. O número de casos aumentou com a aproximação do Halloween, em 31 de outubro, e a tendência estranha se espalhou pelo mundo. Há também a suspeita de que se trata de uma campanha publicitária que saiu do controle e passou a ser copiada muno afora.

Na Austrália, já foram reportados casos em Sydney, Melbourne e Perth. Nesta terça-feira, a polícia do Estado de Victoria divulgou um comunicado sobre a prisão de um palhaço armado com um machado rondava um restaurante na cidade de Moe. “Entendemos que algumas pessoas estão se envolvendo como uma brincadeira, mas essa prisão é um lembrete de que esse comportamento não é divertido e, em muitos casos, é criminoso”, afirmou a polícia em comunicado.



[ Veja e Youtube ]

Nenhum comentário: