18 de outubro de 2016

Aplicativos do Google que você precisa conhecer


1-) Google Acadêmico
Esse é app é muito útil para quem está estudando, especialmente quem está naquela fase de TCC. Ele ajuda a encontrar sua palavra-chave em citações de textos, trabalhos acadêmicos, entre outros documentos importantes!

2-) Google Compras
Olha só, esse app permite que você compre tudo que desejar para você ou para sua casa! As sugestões vão desde aparelhos eletrônicos, objetos de decoração, eletrodomésticos aos cosméticos.

3-) Google Keep
É como se fosse um post-it virtual. Nele você cria notas coloridas e chamativas para não esquecer suas tarefas!

4-) Tradutor de placas
Esse app é ótimo pra quem viaja muito, sabe? Se você está em um país, onde a língua ainda é um desafio, é só apontar a câmera para uma placa que a tradução do idioma vem na hora!

5-) Gmailify
O Gmailify é ideal para organizar a sua caixa de e-mails do Gmail! Ele unifica todas as suas caixas de entrada em uma só.

6-) Timer
O aplicativo é uma ferramenta bacana e simples para quem precisa de tempo e mais produtividade para realizar suas tarefas. Ele te ajuda a monitorar o tempo gasto com atividades do trabalho ou de estudos.

7-) Google Sky
Você sabia que dá pra saber mais do espaço com a ajuda do Google? Sim! Com esse app você confere as imagens feitas por telescópios e ainda dá um passeio pelo universo. Ah, e é possível ficar por dentro dos dados sobre pesquisas recentes.

8 -)  Google Fonts
Um ótimo aliado para quem trabalha com design! Ele te ajuda a encontrar a fonte ideal para o seu trabalho!

9-) Buscador de imagens
Aqui você pode encontrar uma mesma imagem em vários tamanhos e cores, inclusive em outras páginas e com outras datas. É como se fosse um banco de imagens do Google.

10-) Google Art Project
Divirta-se vendo as obras de arte dos museus mais famosos do mundo em alta resolução. Você vai se sentir como se estivesse pessoalmente em cada um deles!

11) Think with Google
Essa ferramenta é bem bacana! Ela permite que você fique por dentro de todas as pesquisas interessantes, como também tendências de comportamento de consumidores e novas ideias.

12-) Google Trends
Quer saber o que acontece no Brasil e no mundo? Esse app mostra as buscas mais frequentes de cada país. Com o Trends você fica sabendo dos acontecimentos mais importantes e o que as pessoas mais pesquisam na web ao redor do mundo.

13-) Google Sound Search
Sabe aquela música que você adora, mas não lembra o nome? Pois bem, esse app reconhece imediatamente o nome da música que você estiver ouvindo. Legal, né?

14-) Build With Chrome
Olha só que divertido: esse app é uma um lego virtual. Isso mesmo! Um game gratuito do Google que pode ser divertido para crianças e adultos. É só acessar o link e começar a brincadeira 😉

15-) Panoramio
Como o próprio nome sugere, esse app mostra imagens panorâmicas reais e lindas, que foram clicadas por usuários comuns em diversas partes do mundo. Vale a pena fazer uma visitinha!

Nenhum comentário: