30 de setembro de 2016

Veja como aplicativos podem ajudar a manter sua saúde em dia



Hoje em dia, o celular acompanha a gente o dia inteiro, não é mesmo? E é por isso que ele é ideal pra ajudar a controlar a nossa saúde! Existem vários aplicativos pra ficar de olho em doenças, datas de vacinação e prevenção!

Olha só o GlicoCare (Android e iOS); ele ajuda quem tem diabetes a controlar o nível de açúcar no sangue, horários de medicamentos, atividades físicas e alimentação. E ainda tem informações e dicas sobre como controlar a doença!

Um aplicativo útil pra quem tem crianças em casa é o Vacinas em dia! (Android e iOS) ele mostra todas as vacinas obrigatórias e opcionais que a criança precisa tomar, desde quando é bebê. E ainda tem uma seção pras mulheres que estão grávidas.

Incrível, né? E tem mais!

O Tactio Saúde (Android e iOS) é um aplicativo completo! Com ele dá pra monitorar atividade físicas, alimentação, qualidade do sono, pressão, batimentos cardíacos, glicose, temperatura e vacinas. Ele ainda mostra a probabilidade da pessoa ter algum tipo de problema cardíaco ou diabetes.

Agora eu tenho uma dica de aplicativo pras futuras mamães: é o Minha Gravidez Hoje - BabyCenter! (Android e iOS) Ele mostra informações sobre todo o período de gravidez, dicas de alimentação e ainda tem ferramentas pra ajudar a escolher o nome do bebê e pra tirar fotos da barriga crescendo. O app ainda tem uma comunidade onde você pode encontrar outras grávidas e trocas dicas com elas.

Nenhum comentário: