30 de setembro de 2016

Supertramp - "School" (Live in Paris)


Supertramp é uma banda de rock britânica formada en 1969 sob o nome Daddy posteriormente sendo renomeada no início de 1970. Embora sua música tenha sido inicialmente classificada como rock progressivo, eles têm incorporado desde então uma combinação de Rock tradicional, pop e art rock em sua música. O trabalho da banda é marcado pela composição de Rick Davies e Roger Hodgson, a voz de Hodgson, o uso de piano elétrico Wurlitzer e saxofone em suas canções.

Apesar do trabalho inicial da banda ser rock progressivo popular, eles desfrutaram de maior sucesso comercial e de crítica quando passaram a incorporar elementos mais convencionais e aceitáveis nas rádios em seu trabalho, em meados da década de 1970, chegaram a vender mais de 60 milhões de álbuns.

Eles alcançaram seu pico de sucesso comercial com a música de 1979, Breakfast in America, que já vendeu mais de 20 milhões de cópias.

Vídeo abaixo é trecho do álbum Paris que foi gravado no tour Breakfast in America, em 1979, no Pavillon de Paris, um local que foi outrora um matadouro.. O álbum despontou no top dez nos EUA e no Reino Unido. 

School é faixa do álbum Crime of Century, lançado em 1974.



Nenhum comentário: