6 de setembro de 2016

Romeo, um milagre entre os escombros na Itália

Golden retriever passou nove dias sob os escombros e latiu ao ouvir a voz de seus donos, que tinham retornado ao imóvel destruído para buscar pertences


Um golden retriever chamado Romeo é o último sobrevivente do terremoto de 24 de agosto na Itália, resgatado milagrosamente depois de passar mais de nove dias sob os escombros da casa em que vivia com seus donos.

Protegido por uma viga de metal que sustentava os escombros da casa destruída, o cão não sofreu nenhum ferimento e parecia tranquilo e despreocupado enquanto bebia suas primeiras gotas de água em 230 horas, a julgar pelo vídeo gravado pelo bombeiro que o salvou.

No momento do tremor, ocorrido na madrugada de 24 de agosto, os donos da casa localizada na pequena aldeia medieval de San Lorenzo a Flaviano, perto de Amatrice, dormiam no segundo andar e conseguiram sair, mas Romeo, que estava no primeiro andar, ficou preso entre os escombros. Depois de passar horas procurando pelo cão, seus donos concordaram em ser evacuados do local, devastado pelo terremoto.

Sem nenhuma esperança de encontrá-lo vivo, o casal voltou na noite de sexta-feira acompanhado dos bombeiros para tentar recuperar alguns pertences em meio às ruínas da casa. Ao ouvir suas vozes, o cachorro começou a latir.

Os bombeiros começaram a retirar os escombros e retiraram o animal, que não parecia particularmente traumatizado com a experiência.

Nenhum comentário: