1 de agosto de 2016

Michael Angelo Batio - "Like a Boss"

Olha só o que o maluco faz... e eu não consigo nem batucar numa caixa de fósforo. Dica do amigo, também crazy, Juma Durski. 


Michael Angelo Batio (Chicago, 23/02/1956) é um guitarrista norte-americano de Chicago, Illinois, bacharel em Teoria Musical pela Northeastern Illinois University.

Ambidestro, Michael consegue tocar duas guitarras ao mesmo tempo, em harmonias sincronizadas ou separadas. Ele é o inventor da guitarra de dois braços opostos em forma de "V", a Double V-Neck, e da guitarra de quatro braços em forma de "X", a Quad Guitar X-400, que ele utilizou enquanto estava em turnê com a banda Nitro, no fim da década de 1980.

Sua extraordinária destreza o permite tocar sua guitarra com um som fluente e limpo. A revista Guitar One elegeu Michael como o melhor guitarrista e mais rápido de todos os tempos, numa votação em 2003.

Michael também é conhecido pela simpatia, geralmente passa bastante tempo distribuindo autógrafos, posando para fotos e conversando com fãs. Ele também tem aconselhado jovens guitarristas que o têm consultado, notadamente em suas clínicas mundo afora.

 

Nenhum comentário: