29 de julho de 2016

Seleção de Futsal de Campo Mourão - 1974 na Cancha Tagliari

O futsal mourãoense evoluiu e passou a conquistar títulos por dois motivos especiais: a construção da quadra Itachir Tagliari e a chegada a nossa cidade, no início dos anos 70, do Bica, engenheiro civil gaúcho que veio com a missão principal de construir barracões para a Coamo (ninguém consegue lembrar o nome dele, só o apelido). 

A Cancha com seus empolgantes campeonatos municipais e os constantes amistosos que a Associação Tagliari realizava com as principais equipes do país (naquela época, as paulistas, especialmente, o Palmeiras) fizeram com que nosso futsal enfrentasse de igual para igual qualquer equipe. 

O conhecimento que o Bica trouxe do futsal gaúcho, com suas jogadas ensaiadas e uma movimentação constantes de todos os jogadores, fizeram com que aparecesse todo o potencial de nossos fortes e habilidosos atletas e culminaram com a conquista de quatro títulos paranaenses adultos da primeira divisão. 

Na foto a Seleção Mourãoense de 1974, num jogo na Cancha Tagliari. No banco de reserva deveriam estar simplesmente o Carlão Tagliari, o Ione Sartor, o Beline e o Gilmar Fuzeto, o Luizinho Kloster. Dava pra encarar?      

Da esquerda para direita: Louri da Silva, James Klank, Ivando “Rancho” Capato, Itamar Tagliari e Bica.
Publicada originalmente no semanário mourãoense Entre Rios, em agosto de 2005

Nenhum comentário: