O futsal mourãoense evoluiu e passou a conquistar títulos por dois motivos especiais: a construção da quadra Itachir Tagliari e a chegada a nossa cidade, no início dos anos 70, do Bica, engenheiro civil gaúcho que veio com a missão principal de construir barracões para a Coamo (ninguém consegue lembrar o nome dele, só o apelido).
A Cancha com seus empolgantes campeonatos municipais e os constantes amistosos que a Associação Tagliari realizava com as principais equipes do país (naquela época, as paulistas, especialmente, o Palmeiras) fizeram com que nosso futsal enfrentasse de igual para igual qualquer equipe.
O conhecimento que o Bica trouxe do futsal gaúcho, com suas jogadas ensaiadas e uma movimentação constantes de todos os jogadores, fizeram com que aparecesse todo o potencial de nossos fortes e habilidosos atletas e culminaram com a conquista de quatro títulos paranaenses adultos da primeira divisão.
Na foto a Seleção Mourãoense de 1974, num jogo na Cancha Tagliari. No banco de reserva deveriam estar simplesmente o Carlão Tagliari, o Ione Sartor, o Beline e o Gilmar Fuzeto, o Luizinho Kloster. Dava pra encarar?
Da esquerda para direita: Louri da Silva, James Klank, Ivando “Rancho” Capato, Itamar Tagliari e Bica. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário