18 de julho de 2016

Por que o Brasil funciona em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde?

Pergunto: Porque a educação funciona tão bem e é tão estruturada nessas duas cidades do interior do Mato Grosso e o mesmo não ocorre na maioria dos municípios brasileiros?


Dia desses participei de uma reunião numa escola municipal daqui de Campo Mourão, considerada uma das melhores da cidade, e os poucos minutos que passei na sala de aula sofri muito com o calor. Isso sem falar da estrutura acanhada, mas tão acanhada que pareceu que estava entrando em uma sala dos meus primeiros anos na escola, no então Grupo Escolar Marechal Rondon, em meados dos anos 1960. 

Assistam a reportagem e vejam como é possível distribuir educação, informação e riqueza. 



Estou cansado de ver nossos políticos dividindo pobreza!!! A resposta para a pergunta lá no início não sei ao certo, mas deve passar pela vontade do administrador (prefeito) em melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos, transparência e zelo no trato da coisa pública e, claro, acreditar que o investimento na educação é que transforma e melhora o brasileiro. 

Fundada em 1988, Nova Mutum, município do estado do Mato Grosso, tem 52.712 habitantes (dados de 2015). Foi eleita pela Revista Istoé como uma das 50 melhores cidades do país até 50 mil habitantes. 

Fundada em 1982, Lucas do Rio Verde possui 57.285 habitantes. Ficou em segundo lugar entre as 50 cidades pequenas mais desenvolvidas do país, apontado pela Revista Exame no ano de 2016, a mesma revista indica que o município se encaixa na quinta colocação entre as melhores cidades do Brasil para se fazer negócios.

Não conheço as cidades!

Nenhum comentário: