29 de junho de 2016

Futsal de Campo Mourão campeão JAP´s 1988, em Guarapuava

Em 1988, com esse timaço, conquistamos o título de campeão dos Jogos Abertos do Paraná, que naquele ano foi disputado em Guarapuava. 

Formado por atletas da Fertimourão e reforçado pelo Xaxo, Beline e Batata, que eram da Arcam, fomos campeões invictos, sendo que na primeira fase, em um grupo de quatro equipes, vencemos os três jogos por 7 a 1. 

Na segunda fase, goleamos Palotina (6 a 1, tínhamos perdido o título para eles no ano anterior, aqui em Campo Mourão) e empatamos com Maringá (4 a 4, em um jogo de compadres). 

Na semifinal passamos pelo time da casa (vitória nos pênaltis depois de empate em 2 a 2. Xaxo defendeu todas as cobranças dos guarapuavanos e nem precisamos cobrar a última penalidade). 

Na final, contra Londrina, vitória por 2 a 0 na prorrogação depois dos londrinenses empatarem a partida faltando apenas 13 segundos para terminar a decisão). 

Naquele mesmo ficamos entre os quatro primeiros da Taça Paraná.

Na foto, que foi tirada no ginasinho JK durante uma fase decisiva da Taça Paraná, que foi realizada alguns dias após os JAP´s, dá para ver nossas esposas e filhos, o Futrika e o Joaquim Ovídeo Pereira (in memorian), dois grandes incentivadores da modalidade em Campo Mourão.

Fertimourão Futsal - Campeão JAP´s/1988
em pé( da esq. para a direita): Xaxo, Getulinho Ferrari, Renan Salvadori, Marcelo Silveira, Dealmir Salvadori, Luizinho F. Lima e Sebastião Mauro
agarchados: Batata, Beline, Silvio Cintra, Ticão, Tuim e David Cardoso

Nenhum comentário: