20 de maio de 2016

Professor Jáder lança O Menino da Garrafinha de Leite

Diz a frase que todo homem deve ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. O estimado professor Jáder Libório Ávila cumpre mais uma dessas ''exigências'' na próxima terça-feira, dia 24, quando lançará seu livro O Menino da Garrafinha de Leite.

O evento está programado para acontecer na Casa da Cultura, a partir da 20 horas, no auditório Aracildo Marques, aqui em Campo Mourão. 

Intencionalmente, não perguntei a ele sobre o que se trata o livro esperando ser surpreendido ao adquirir o meu exemplar. Minha neta Fernandinha, ao ver o convite, disse que também quer um para ela, pois o título e a ilustração são muito atrativos.

Tive o prazer de tê-lo como meu Professor (com P maiúsculo merecidamente) de geografia nos meus anos de Colégio Estadual, isso lá nos anos 1970. Acompanhei ele nas parcerias com meu pai nas peladas de futebol suíço no Country Club e atualmente somos parceiros de futebol lá no Clube dos Trinta. Ou seja, o tempo para ele não passa, está cada vem mais em forma. Ele afirmou que iria jogar conosco até completar 80 anos, então tenho a impressão de que ainda o veremos em campo por muitos anos. A saúde dele é de dar inveja. 

Sei que filhos ele tem, o livro será lançado... só me resta perguntar, então, se já plantou uma árvore.


Nenhum comentário: