3 de maio de 2016

Justiça ordena bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72h; saiba usar com VPN


Do TechTudo

A justiça brasileira ordenou o bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas, a partir das 14h de ontem (2). As empresas de telefonia móvel e banda larga deverão impedir que o aplicativo funcione nos celulares e no Wi-Fi. Para continuar utilizando o app, uma das opções é a instalação de um aplicativo de VPN. No vídeo abaixo, aprenda a instalar e configurar um app deste tipo no Android. No nosso teste, o escolhido foi o Betternet.

Clientes da Vivo, da TIM, da Claro, da Oi e da Nextel serão afetados pela medida. As empresas confirmaram o recebimento da notificação e que vão aplicar o bloqueio no horário determinado pela Justiça. O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado do Brasil, à frente do Facebook e do YouTube.

Vídeo: como usar o WhatsApp por meio de VPN




É importante ressaltar que a VPN funciona como uma rede privada dentro da Internet. O "dono" desta rede pode, em tese, as suas comunicações por WhatsApp e também ao histórico de sites abertos. Utilize este recurso com moderação – preferencialmente, depois de pesquisar provedores de VPN e escolher aquele que lhe parece mais interessante.

Nenhum comentário: