18 de maio de 2016

Basquete Mourãoense a um passo do sonho

Nesta semana, a assessoria de imprensa do Campo Mourão Basquete divulgou a nota abaixo com comentários do técnico Emerson de Souza sobre a história da equipe desde sua fundação e a expectativa para as disputas finais da Liga Ouro. 

A leitura é obrigatória para os amantes da modalidade, principalmente por mostrar que tudo que é feito com planejamento, organização e perseverança pode atingir seu objetivo mesmo antes do planejado. Mesmo que o título de campeão da competição nacional não venha nesse ano, o trabalho deles, Nelsinho, China, Emerson e demais membros da diretoria do Campo Mourão Basquete, já está coroado de êxito. 
  
Da Assessoria

Emerson de Souza
As vésperas da Final do Campeonato Nacional  Liga Ouro e a um passo do sonho de participar da maior competição de basquete do Brasil, o técnico de Campo Mourão Emerson de Souza relembra de toda a trajetória de oito anos de conquistas  da Amobasquete.

Com um projeto arrojado de profissionalizar o basquete mourãoense, em abril de 2008 foi criado a Associação Mourãoense de Basquete Amobasquete, formando um projeto social de basquete, de categorias de base e de profissional.

Com um investimento na base e no Projeto “Basquete Cidadão” que  no primeiro ano com uma equipe repleta de jogadores do Juventude o time ficou com a segunda colocação do Campeonato Paranaense, perdendo a final para Londrina. A equipe também conquistou o título dos jogos escolares e dos jogos da juventude divisão B.

Emerson ressalta a importância da criação da Associação para formação do projeto. “Fico até emocionado em falar de toda a historia da Amobasquete. Sempre estivemos focados neste projeto do trabalho da base, e na massificação do basquete através do basquete cidadão. Mesmo com as dificuldades o basquete mourãoense é trabalhado com raça, determinação, cada batalha sendo vencida, agradeço a todos que acreditam no trabalho do basquete mourãoense”.

Com muito empenho e a equipe crescendo de produção o basquete mourãoense conseguiu a Lei de Incentivo Municipal. Posteriormente a aprovação também da Lei de Incentivo Federal. O Governo do Estado através da Copel e Sanepar tem contribuído para o basquete. Além disso patrocinadores acreditaram no projeto.

Principais Títulos: O Basquete Mourãoense conquistou vários título que elevou o basquete mourãoense ser reconhecido no estado e também no Brasil. Dentre os títulos estão: Campeão Brasileiro dos Jogos Abertos; Campeão Sul Brasileiro; Penta Campeão Paranaense, Hexa Campeão dos Jogos Abertos, Bi campeão da Copa do Brasil, Campeão Jogos da Juventude de 2011.

Emerson ressalta a importância da torcida de Campo Mourão nos títulos. “ O torcedor tem apoiado em todos os títulos. E mesmo que as vezes não conquistamos, ele comparece ao ginásio para  apoiar a equipe. Os patrocinadores confiam no nosso trabalho e  isso é muito importante e gratificante.

Projeto Basquete Cidadão atende crianças: Membros da comissão técnica do time ministram a iniciação do basquete para crianças do bairro de Campo Mourão. E os destaques são convidados para participarem de treinamentos das equipes de base do time. “Nós nos preocupamos também com as equipes de base e também do lado social, de apresentar o esporte para nossas crianças e jovens. Já temos promessas que saíram do projeto que já estão sendo convocados para seleções do Estado.”

Expectativa para final: A equipe mourãoense aguarda o vencedor de Vasco x Ginástico (na noite de ontem, dia 17, os cariocas venceram a segunda partida e precisam de mais uma vitória para chegarem na decisão) para a disputa da final da Liga Ouro de Basquete. Emerson estuda detalhadamente cada equipe. “São duas equipes fortes com técnicos e jogadores experientes. Estamos analisando todos os pontos dessas equipes para que possamos realizar uma excelente final e realizar o grande sonho da disputa do NBB.”

História do Esporte Mourãoense: Hoje Campo Mourão é uma das principais potencias do basquete do Paraná e do Sul do Brasil. Um dos grandes responsáveis é o técnico Emerson de Souza que acreditou em um projeto que tem contribuído para o desenvolvimento do basquete. “ Como um todo, um amo Campo Mourão, porque foi a cidade que abriu as portas pra mim, que acreditou no meu trabalho. É um prazer, uma emoção incalculável fazer parte dessa história.

Nenhum comentário: