28 de março de 2016

Valterney de Oliveira no Clube 10 de Outubro - 1994

Clube 10 de Outubro Futsal
em pé (da esq. para a direita): Jair Lençone, David Miguel Cardoso, Luizinho Ferreira Lima, Renan Salvadori, Getulinho Ferrari e Tião Mauro
agachados: Thiago Riva Ferrari, Regys Panceri Cardoso, Marquinhos Tagliari Bisol, Valterney de Oliveira (sempre na memória) e Nestor Fernandez (sempre na memória)

Seu Marcolino, pai do Valtinho
Gosto muito dessa foto. Ela mostra eu ao lado de bons amigos e, principalmente, por que nela está o Valterney de Oliveira, o saudoso filho do seu Marcolino.

A equipe representava o Clube 10 de Outubro na primeira edição dos Jogos Abertos de Campo Mourão, realizada em 1994. Numa época em que não faltavam eventos inter-sociedades em nossa cidade. Getulinho Ferrari era o Secretário de Esportes. 

Valterney de Oliveira ainda muito novinho já se destacava jogando em meio aos adultos (na verdade, já éramos veteranos. Eu parei de representar a cidade em 1992). Com sua canhotinha habilidosíssima, ele logo despertou a atenção dos principais clubes paranaenses e acabou falecendo tragicamente, em um acidente de carro, quando retornava de Curitiba, onde tinha assinado seu primeiro contrato 'profissional' com a equipe de Maringá. Se não me engano um outro atleta perdeu um dos pés no acidente, em que também estava o técnico maringaense Amorim. 

O ginásio de esportes do Lar Paraná, a casa do futsal mourãoense, homenageia Valtinho sendo nomeado Ginásio de Esportes Valterney de Oliveira.

Nenhum comentário: