9 de março de 2016

No Bar do Batata. Campo Mourão, anos 1970

Nagib Maluf (in memorian)
Mais uma foto que mostra pioneiros mourãoenses curtindo uma partidinha de sinuca no Bar do Batata, isso lá nos anos 1970, quando o bar do seu Nagib Maluf, o Batata, era o point de nossa cidade. O bar se localizava na esquina da Manoel Mendes Camargo com a Rua Francisco Albuquerque, bem em frente da atual Câmara de Vereadores. 

Julio César da Silva Júnior, marido de minha primeira professora, Maria Helena Cilião de Araújo (na verdade, ela era auxiliar da inesquecível professora Elenir Teodoro de Oliveira), reside atualmente em Curitiba. 

Paulo Geraldo Bastos, casado com dona Yone Holzeman Bastos, se mudou para Campo Mourão em 1951, onde primeiro trabalhou como farmacêutico, depois assumiu o cargo de secretário executivo da Câmara de Vereadores, onde atuou por vinte anos (1054 a 1974). Em 1971, através de decreto do governador do Paraná Paulo Pimentel, foi nomeado Contador, Partidor, Distribuidor, Avaliador e Depositário Público, função que exerceu até a sua morte, em 19/10/1979. Seus filhos, Paula e Gilson, foram meus colegas de escola. 

José Aladic, para mim, pelo que me lembro, sempre foi funcionário da Câmara de Vereadores de Campo Mourão. Era um verdadeiro braço direito do Seu Schen. 

Seu Alcyr Costa Schen, sogro meu, foi funcionário da Receita Federal, secretário municipal de esportes e um dos grandes incentivadores do esporte mourãoense. Ele faleceu em 2001. Assim como o Júlio César, seu Schen sempre foi fanático pelo Coritiba FC. 

Julio César da Silva Júnior, Paulo Bastos (in memorian), José Aladic (in memorian) e Alcyr Costa Schen (sempre na memória) 

Nenhum comentário: