25 de fevereiro de 2016

Conheça 6 locais censurados no Google Maps

As áreas são pequenas, mas ainda assim não existem no mapa virtual da empresa

Os internautas podem ficar meio chocados com esta informação, mas algumas áreas do Google Maps são 'censuradas', ou melhor, apagadas. A decisão é tomada pelo aplicativo por questões de segurança, disputa comercial ou até mesmo por erro do app. As áreas são pequenas, mas ainda assim não existem no mapa virtual da empresa.

Confira 6 locais censurados no Google Maps, segundo o UOL:

Prisão Portlaoise (Irlanda)
A famosa prisão abriga alguns dos criminosos mais perigosos do país e por questões de segurança, o governo local solicitou que a área ficasse 'embaçada', para que os criminosos não utilizem o Google Maps para elaborar um plano de fuga.

Aeroporto Michael Aaf (EUA)
O Aeroporto Michael Aaf, em Utah, nos Estados Unidos, é ocupado pelo Exército dos EUA usado para testes com armas químicas e biológicas.

lhas Faroé (Dinamarca)
Localizada entre a Islândia e a Noruega, a região tem trechos 'embaçados' ou até mesmo descoloridos porque são um território autônomo da Dinamarca, estão no centro de uma disputa comercial relacionada aos direitos de pesca na região, e com isso foi solicitado que parte delas fossem embaçadas.

Kangtega (Nepal)
Localizado na Cordilheira do Himalaia, o pico possui uma marca preta num formato oval que esconde um pequeno trecho da região e a 'censura' ocorre por uma falha do Google Maps.

Base Aérea Volkel (Holanda)
A famosa base aérea está censurada por a região abrigar 22 bombas nucleares norte-americanas, entre elas a potente termonuclear B61.

Minami Torishima Airport (Japão)
O aeroporto situado na ilha de Minami Torishima é uma base da Marinha Japonesa e aparece embaçado no Google Maps por questões de segurança.

Nenhum comentário: