3 de dezembro de 2015

Bons tempos! Professor José honrava seus eleitores

Professor José Pochapski e Luizinho Ferreira Lima - Troféu Lombardi Jr. - Campo Mourão/PR - 1988
Foto mostra o perneta aqui recebendo um troféu do Professor José Pochapski, então Prefeito de Campo Mourão, em 1988. Fui escolhido numa enquete popular da Rádio Humaitá AM como o melhor pivô do ano em Campo Mourão. Os outros selecionados foram Xaxo (goleiro), Getulinho (fixo), Tuim (ala esquerda) e Robertinho Leitner (ala direito). Apenas esse último não participou, naquele mesmo ano, da conquista do título de campeão dos Jogos Abertos do Paraná em Guarapuava.

Me orgulho muito de ter sido escolhido pelos ouvintes nessa enquete da rádio mourãoense: ainda distante das facilidades atuais com a internet, era uma época em que para votar era preciso enviar uma carta para a emissora apontando seus preferidos. Se não me engano tive mais de 800 votos. Os votos me envaideceram muito. Receber o troféu pelas mãos do honrado Prefeito muito mais!

Mas a foto é publicada para mostrar o prefeito mourãoense José Pochapski. Além de prestigiar o esporte da cidade, Professor José honrava o votos de seus eleitores e cuidava da prefeitura com zelo e esmero. Ele administrava com um orçamento anual muito acanhado e, mesmo assim, conseguiu grandes realizações (obras e eventos) para Campo Mourão.

Bons tempos em nossa cidade era bem cuidada e que nosso prefeito era destaque nas páginas políticas, sociais e esportivas. Bons tempos aqueles em que ninguém por aqui zombava da Justiça!

No Blog do Wille Bathke Jr. tem uma matéria excelente, como sempre!, contando um pouco da vida de José Pochapski, o Pai, Professor e Político (todos com P maiúsculos). Bons tempos!

Nenhum comentário: