7 de dezembro de 2015

ACMF Sub-17 conquista título inédito para o futsal mourãoense

Essa moçadinha aí embaixo enche de esperanças os torcedores mourãoenses. Neste domingo, dia 6, eles conquistaram o inédito título de campeões paranaenses de futsal na categoria sub-17.

Comandados pelo professor Eberton de Souza, o Beto, que contou com o auxílio de Guilherme Turquino, o Grilo, os mourãoenses disputaram e venceram um campeonato muito difícil, que teve seu início em julho e colocou a equipe mourãoense diante dos mais tradicionais times do futsal estadual. O Copagril, de Marechal Cândido Rondon, terminou em segundo lugar e o Clube Curitibano em terceiro.

O futsal sempre foi a modalidade preferida pelo torcedor de Campo Mourão, mas já tem mais de dez anos que ela tem sido deixada de lado, com nossos dirigentes investindo apenas na contratação de 'estrangeiros' para nosso time adulto, que quase sempre chegam aqui às vésperas do início do campeonato, mal têm tempo de treinar, disputam a Chave Ouro -- o segundo melhor e mais difícil campeonato estadual de todo o país-- apenas com a missão de não serem rebaixados. Nesse ano não deu: fomos rebaixados e em 2016 disputaremos a Chave Prata, a segunda divisão. Quem sabe, essa queda do adulto e conquista do Sub-17 sirva para mudar a mentalidade daqueles que cuidam do nosso futsal e, com planejamento e organização, voltem a investir de maneira correta nas categorias menores e tenhamos motivo para ir novamente às quadras para incentivar um novo Carlão Tagliari, um Ione Sartor, um James Klank, Tuim, Batata, Robson, Paulinho Zagoto e tantos outros craques que aqui surgiram. 

Parabéns a todos. Estamos todos muito orgulhosos...


Nenhum comentário: